Ego Notícias

Lídia Almeida, sempre em busca de novos desafios

Lídia Almeida - foto: divulgação / acervo pessoal

Lídia Almeida, engenheira sempre em busca de novos desafios

Engenheira, educadora e mãe,  Lídia Almeida mostra exemplo de cuidado e profissionalismo na área da engenharia civil

Antes de mais nada, Lídia Almeida, formada em Engenheira Civil na faculdade UNA, durante a graduação, Lídia começou fazer estágio na prefeitura de Belo Horizonte, logo após   dedicou-se em um estágio voluntário sem remuneração na construtora Palladio,  trabalhando na parte de licitação de obra da construtora.

O convite

Por conta do meu desempenho em 2018 foi convidada a ser sócia da empresa.

Dessa forma, com sua expertise, Lídia,  foi desenvolvendo trabalhos na construtora com a Proma que presta serviço para Fiat.

Assim, a parceria foi encerrada somente na Casa Cor 2019, na qual participou da execução de três incríveis espaços entre eles a Origens Minas, trabalhando com alguns arquitetos dentre eles Rodrigo Castro e Rodrigo Maakaroun.

Lídia Almeida, sempre em busca de novos desafios
Lídia Almeida  – foto: divulgação / acervo pessoal
Ministrando no Centro de Treinamento do Grupo Palladio

Assim também, por conta de ser uma pessoa didática, saber explicar e coordenar a obra, ela foi convidada em 2019 para dar aula no curso de mestre de obras do Centro de treinamento do grupo Palladio para ajudá-los na leitura de projetos e algumas informações básicas. E assim,   para enriquecer ainda mais seus  conhecimentos,  Lídia,  está fazendo pós-graduação na faculdade Unyleya de Patologia e Perícia, para assim então entregar o melhor para seus alunos e clientes.

Para carreira profissional

Logo então, em busca de novos desafios, Lídia decidiu começar sua carreira profissional de forma autônoma. Assim então, em 2020 abrindo novos horizontes ela fez o curso “The Architectural Imagination” da HarvardX de 10 semanas, adquirindo assim então,  um conhecimento maior sobre arquitetura e suas questões técnicas, estéticas, políticas, histórica e econômicas na sociedade.

Lídia Almeida – foto: divulgação / acervo pessoal
Trabalhando em parceria com a Construmall

De dois anos para cá, Lídia  continua atuando como engenheira civil por Belo Horizonte, Contagem e Betim. Atualmente, está trabalhando em parceria com a Construmall fazendo acompanhamento de duas lojas no BH Shopping que são a Oakley e a Rayban, além de prestar seus serviços para outros clientes.

Casa Cor 2021

Dessa forma, com todo seu Know-how, Lídia Almeida foi convidada novamente para participar da Casa Cor 2021, na qual irá executar o espaço Origens Minas novamente.

Governador Romeu Zema neto – Casa Cor 2019 – por Lídia Almeida – foto : divulgação / acervo pessoal
Uma em um milhão

Hoje então, Lídia além de ministrar aulas, de fazer cursos e cuidar de seus projetos e trabalhos, ela também faz parte IFE – Instituto feminino de engenharia.

Sua personalidade

Afinal, Lídia em sua  vida profissional é uma pessoa extremamente dedicada, centrada, batalhadora, focada e sempre buscando novos horizontes e aprimorar seus conhecimentos. Na vida pessoal é uma mãe, filha, amiga, dedicada da mesma forma, alegre, sincera, parceira, sempre disposta a ajudar quem ela gosta.

 Acompanhe Lídia Almeida em suas redes sociais

Acesse: @lidi.aalmeida

Fotos: Divulgação /  Acervo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Bruno Bacck considerado o mais querido estilista

GOD SAVE THE FASHION 360° 

Sair da versão mobile