Ego Notícias

Leny Andrade canta bossa nova com Quarteto do Rio

Leny Andrade canta bossa nova com Quarteto do Rio – Show de Leny com os ex-integrantes do tradicional grupo ‘Os Cariocas’ acontece dia 21 de dezembro, às 19h30, no Teatro Rival Petrobras.

Considerada por muitos como uma das maiores cantoras do mundo Leny Andrade está sempre surpreendendo. Este ano, a cantora se apresenta em um show repleto da melhor bossa nova ao lado do Quarteto do Rio (grupo vocal e instrumental formado por ex-integrantes do tradicional ‘Os Cariocas’).

Leny Andrade tem viajado pelo mundo fazendo shows e se apresentando em festivais com os maiores nomes da música internacional, como: Chucho Valdez, Ron Carter. Gonzalo Rubalcaba, Paquito D´Rivera, Dinno Vannel e uma infinidade de super estrelas. Ao todo são 20 discos gravados e dois DVDs, pelos quais recebeu o Grammy Latino; o prêmio de melhor CD Estrangeiro e melhor arranjo.

Leny Andrade canta bossa nova com Quarteto do Rio
Leny Andrade canta bossa nova com Quarteto do Rio – Foto Divulgação

Japão, Estados Unidos, México, França, Moscou, Argentina, Chile, Polonia, Austria, Inglaterra e Espanha estão entre os países por onde Leny passou. Em Washington, no belíssimo anfiteatro do Smithsonlan Institute, Leny foi agraciada com o troféu “voz das americas”. Depois, saudada como “extraordinária” pelo New York Times; “Sara Vaughn do Brasil” pelo o New York Post e “Maravilhosa” pelo The Globe de Boston.

LEIA MAIS; Jeito Moleque faz show neste domingo em Floripa

Quarteto do Rio

O conjunto ‘Os Cariocas’ começou sua carreira na Rádio Nacional em 1946 e teve grande sucesso nos programas de auditório na era dourada do rádio. Interpretavam todo tipo de música com seus caprichados arranjos a 4 vozes. Com o advento da Bossa Nova na década de 60, passou a ter uma fonte riquíssima de músicas, baseadas em belas harmonias e muito balanço, que combinaram com o seu jeito de interpretar formando um casamento perfeito.

Este grupo se manteve em atividade até 2015 sob a direção musical de Severino Filho. O CD “Nossa Alma Canta” (2010) foi vencedor do Prêmio na categoria melhor grupo de MPB, com a participação de Elói e Neil. “Estamos aí”, de 2014, também foi finalista deste mesmo prêmio.

Com a morte do maestro Severino, os outros três integrantes do grupo decidiram dar continuidade ao trabalho e foram informados pela família de Severino que o nome Os Cariocas não poderia mais ser usado. Sendo assim, passaram a se chamar Quarteto do Rio contando com a participação do pianista/vocalista Leandro Freixo.

LEIA MAIS: CARTAS DE BORDEAUX LANÇA O EP ENCARNE

Serviço:

Leny Andrade e Quarteto do Rio

Dia 21 de dezembro (quinta), às 19h30.

Local: Teatro Rival Petrobras

Endereço: Rua Alvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia

Ingressos: A partir de R$ 50,00 / 25,00

 

Sair da versão mobile