Ego Notícias

Legumes dão cor e sabor à comida mediterrânea

Legumes dão cor e sabor à comida mediterrânea

Além de nutritivos, os legumes também são ingredientes definitivamente de destaque na comida mediterrânea. Presentes nas culinárias italiana, grega, espanhola e do sul da França, eles antes de tudo trazem sofisticação e simplicidade para essa rica culinária.

Juntamente com o azeite, os legumes são também a razão da cozinha mediterrânea ser uma das mais saudáveis do mundo. Em outras palavras, além de gostosa, essa culinária traz benefícios para o corpo. Em primeiro lugar, suas fibras auxiliam a digestão. Vegetais ricos em betacaroteno (por exemplo, cenoura e beterraba) melhoram o sistema imunológico.

O restaurante mediterrâneo Villa Celimontana, no tradicional bairro de Lourdes, em BH, traz um cardápio variado com os melhores frutos do mar. Bem como deliciosas e refrescantes saladas. “A culinária é uma forma de se transportar para um outro lugar. Por isso, pensamos em diversificar e colocar o tempero marítimo em nosso cardápio”, conta o chef Marco Orsini.

As delícias do Villa Celimontana

Fettuccine Mediterrâneo

Primeiramente, um dos queridinhos da casa. “O fettucine vem acompanhado com camarões da melhor qualidade com sabor e tempero únicos”, conta.

Bruschetta de Camarão VG

Antes de tudo, esse é especial para aqueles que amam camarão. “Acompanhado de tomate cereja e cream cheese para dar um aroma, assim como um sabor especial”, completa Marco.

Tilápia Alla Merano

Por fim, uma ótima pedida em dias de calor. “Um prato leve e refrescante. O peixe é revestido por uma crosta de maçã verde, abobrinha italiana e panko. Para acompanhar, um risoto de limão”, explica o chefe.

Seja como for, além dos pratos, há outras variedades juntamente com frutos do mar e saladas. “Temos um cardápio completo para todos os gostos. E claro, com um toque especial, com itens sempre fresquinhos e muita qualidade. Além disso, os pratos são saudáveis. Eles te ajudam a manter uma alimentação saudável e balanceada”, evidencia.

Villa Celimontana

Primeiramente, o chef conheceu o Brasil em 2000, quando estava de férias na Bahia. “Quando voltei para a Itália, só pensava no Brasil. Até que minha sócia, que é mineira, me convidou para morar em Belo Horizonte”, lembra Marco.

Hoje, Orsini se sente enfim em casa na capital mineira. “Não trocaria BH por Roma, gosto muito daqui. Pois estou tão feliz que não quero me mudar”, diz.

Legumes dão cor e sabor à comida mediterrânea
Foto: Divulgação

Serviço

Villa Celimontana Ristorante
Endereço: Rua Marília de Dirceu, 226, no Lourdes.
Funcionamento: Terça-feira à sábado, das 11h30 às 23h.
Domingo- 12h às 17h

Foto: Divulgação

Capa: Pexels

Fonte: Marco Orsini, Chef de cozinha, natural da Itália. Tem seus pratos reconhecidos internacionalmente. Atualmente, é dono do restaurante Villa Celimontana, localizado em Belo Horizonte. (@villacelimontanaristorante).

Leia também: Móveis planejados: uma realidade possível que cabe no bolso

Sair da versão mobile