Ego Notícias

Lançamento do MELI Air com frota de 4 aviões no Brasil

Lançamento do MELI Air com frota de 4 aviões no Brasil. O Mercado Livre lança MELI Air com frota de 4 aviões. Pertencente a diferentes companhias aéreas, frota será dedicada a ampliar entregas rápidas em múltiplos destinos

A saber, o Mercado Livre, companhia líder em e-commerce na América Latina, anuncia o investimento em uma frota de aviões 100% dedicada à empresa. Portanto, com isso, a companhia irá reduzir os prazos de envio dos pacotes no Brasil, assim como, aumentar a capacidade de entregas para o dia seguinte nas compras de produtos armazenados em seus CDs de Fulfillment de São Paulo e da Bahia.

Há três anos investindo fortemente em sua malha logística, o Mercado Livre iniciou em 2019 parcerias com companhias aéreas comerciais, abrindo mais destinos e fornecendo volume constante durante a quarentena para ajudá-los a manter o setor de carga vivo. E agora, para fortalecer a malha logística, a empresa adiciona quatro aeronaves dedicadas sete dias por semana, de diferentes companhias aéreas, para melhorar a frequência e capacidade em diferentes regiões do Brasil.

Lançamento do MELI Air com frota de 4 aviões no Brasil

Lançamento do MELI Air com frota de 4 aviões no Brasil

“Queremos ter a melhor logística do Brasil e aumentar o número de entregas no dia seguinte. Assim, a  ampliação consistente e robusta da nossa malha logística é decisiva para a manutenção da excelência do atendimento e satisfação do consumidor final – tanto vendedores quanto compradores da nossa plataforma”, diz Leandro Bassoi, Vice-Presidente de Mercado Envios, braço logístico da gigante da tecnologia.

Então, “Além de melhorar a experiência de compra no Brasil, esperamos que a iniciativa contribua para o aumento do reconhecimento visual da marca associado aos atributos de confiança e eficiência logística”, completa o executivo.

Do mesmo modo,. essas ações estão contempladas no investimento anunciado pela companhia de R﹩4 bilhões no Brasil ao longo de 2020. Além da ampliação da frota própria de entregas, esses investimentos também envolvem a instalação de novos centros de distribuição e cross-dockings, e o desenvolvimento de novas ferramentas com o objetivo de reduzir o tempo e o custo de entrega do marketplace.

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina. Oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet.

Portanto, para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as áreas de negócios, como, o Marketplace mercadolivre.com, a fintech Mercado Pago, bem como. E,  Mercado Envios, Mercado Livre Veículos, Imóveis e Serviços, Mercado Livre Ads e Mercado Shops. Da mesma maneira, o mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina. Isto é,  com 51,5 milhões de usuários ativos e mais de 11 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. Acresce que, a cada segundo, realizam 16 vendas na plataforma.

Ao todo, são quase 290 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em aproximadamente 1.500 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, do “Prêmio Top of Mind DataFolha”, categoria Site de Compras. Assim, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo. Ou seja, possui cerca de 52 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web (dados de jul/20).

 

Na Mídia, Divulgação

 

Fotos: Vinicius Stasolla / DonVisual (Divulgação)

Fonte: Letícia Euzebio / Assessoria de Imprensa

Não deixe de ler: Ameaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado

Veja ainda nosso ebook: Derrotando a Insônia

 

Sair da versão mobile