Ego Notícias

Lançamento do CD-Livro do Quinteto Persch e Arthur de Faria

Lançamento do CD-Livro do Quinteto Persch e Arthur de Faria. Resgatar a trajetória do célebre acordeonista gaúcho Chiquinho do Acordeom (1928-1993). Destacando suas colaborações com o também gaúcho Radamés Gnattali (1906 – 1988).

Bem como no torno desse propósito, o grupo de acordeonistas gaúcho Quinteto Persch. O músico e jornalista Arthur de Faria se uniram para produzir o CD-Livro “Chiquinho & Radamés” (Natura Musical) – que será lançado no teatro UNIBES Cultural, no dia 13 de abril, às 20h.

Com obras interpretadas pelo Quinteto Persch e biografia escrita por Arthur de Faria, o trabalho conta a história (em letras e sons). O encontro de Radamés Gnattali com Chiquinho do Acordeon: o acordeonista que mudou a forma de pensar o instrumento na música brasileira. O  maestro, pianista, compositor e arranjador que mudou a forma de pensar a orquestra. Nessa mesma música e que foi, também, o maior compositor que seu estado viu nascer.

O CD contempla obras de Radamés Gnattali (Sonatina Coreográfica, Concerto para Acordeom. O primeiro escrito para o instrumento no Brasil e composto por Radamés especialmente para Chiquinho –, e Pé-de-Moleque). Bem como músicas compostas em parceria por Radamés e Chiquinho .

Já o livro traz uma breve biografia de Chiquinho do Acordeom (a primeira biografia dele a ser publicada), com ênfase na longa parceria com Radamés Gnattali. A publicação tem 40 páginas e conta com o CD encartado na contracapa. Ao longo do texto, há sugestões de escuta das faixas do CD.

Ouvir a música de Radamés como trilha sonora da vida de Chiquinho. O CD-livro estará à venda por R$ 40 na livraria Bamboletras (Gen. Lima e Silva, 776 – Porto Alegre).Também poderá ser adquirido nos concertos de lançamento e por meio do site http://quintetopersch.com/.

CONCERTOS DE LANÇAMENTO

Para o lançamento do CD-Livro serão realizados concertos comentados em teatros das cidades de Santa Cruz do Sul. A (cidade natal de Chiquinho), Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, todos com entrada franca.

O lançamento em São Paulo será realizado no dia 13 de abril, no teatro da UNIBES Cultural.Quinteto Persch e Arthur de Faria

Em conclusão o projeto foi selecionado pelo edital Natura Musical em 2016 e financiado pelo Pró-Cultura RS LIC. A Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 “Com a criação em 2014 de um edital exclusivo para o patrocínio da produção musical gaúcha. O Natura Musical tem a oportunidade de reconhecer a cena local, valorizando a diversidade da produção contemporânea. O apoio dos  projetos de nomes consagrados e de grandes apostas da nova música regional, como Alma Farroupilha. Com a obra do Maestro Tasso Bangel, Borghetti e Yamandu, Dingo Bells, Filipe Catto e agora Quinteto Persch . Juntamente com Arthur de Faria, representando essa música brasileira pulsante.”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Sobre o Natura Musical

À primeira vista com doze anos, o Natura Musical tem hoje um papel inédito na valorização da produção contemporânea e da identidade musical brasileira. Já apoiou mais de 1350 produtos culturais (mais de 1200 shows, 132 CDs, 26 DVDs, 21 livros e 5 filmes). Chegando diretamente a 1,3 milhão de pessoas e 1,3 milhão de seguidores no ambiente digital.

Na frente de fomento, os projetos são selecionados prioritariamente por meio de editais públicos, em nível nacional. Ainda mais  o uso das Leis Rouanet e Audiovisual, e em nível regional, com uso de ICMS, conforme a disponibilidade de recursos.

Ainda mais ao mesmo tempo marca lança em média 20 discos por ano, com destaques em listas de melhores do ano e premiações nacionais e internacionais. Nesse ínterim além de patrocinar shows, livros, filmes e acervos digitais. Ao inaugurar a Casa Natura Musical, em São Paulo, amplia sua participação no entretenimento. Com uma vitrine permanente para a rica e pulsante produção musical brasileira.

Assim também o Quinteto Persch e Arthur de Faria

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2016. Possui mais de 7 mil colaboradores, 1,8 milhões de consultoras e operações nos EUA, França, Chile, México, Peru, Colômbia e Argentina.

Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014. Por outro lado o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil.

+LEIA MAIS: Maquiagem para o inverno aprenda a fazer com as tendências da estação

À primeira vista um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova York (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte.

Antes de mais nada os Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela Rede Natura rede.natura.net.  Por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e Nova York. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br . Sob o mesmo ponto de vista confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin,FacebookInstagramTwitter e Youtube.

Lançamento do CD-Livro do Quinteto Persch e Arthur de Faria

Em síntese : CONCERTO DE LANÇAMENTO, COM ENTRADA FRANCA:

Quinteto Persch_Foto Tom Silveira
Quinteto Persch_Foto Tom Silveira

Data: 13 de abril

Local: Teatro UNIBES Cultural – Rua Oscar Freire, 2500

Horário: 20h

Ingresso: entrada franca

Informações: unibescultural.org.br

Telefone: +55 11 3065 4333

CD para ouvir: 

https://www.dropbox.com/sh/fkyn2bfuz6dyul6/AADx00DgCCz7wEWZ_UbcZdZla?dl=0

PDF do Livro:

https://drive.google.com/file/d/1Xp7VjDYho8AJF0fGS_2o0_4EAukD2AfH/view

DICAS: Palavras de Transição: 

Ideia de continuação

Ainda mais
Por outro lado
Do mesmo modo
Bem como
Juntamente com…

Tempo

Logo depois
Imediatamente
Frequentemente
Ao mesmo tempo
Posteriormente
Nesse ínterim
Simultaneamente

Conclusão 

Enfim
Em síntese
Em suma
Definitivamente
Afinal
Dessa forma
Assim
Logo
Em conclusão

Começo, introdução

Antecipadamente
Antes de mais nada
A princípio

De antemão
À primeira vista
Desde já
Primeiramente

Semelhança, conformidade

Da mesma forma
De acordo com
Igualmente
Segundo
Sob o mesmo ponto de vista
Assim também

 

Sair da versão mobile