Adryana Ribeiro nasceu no bairro do Jaçanã, onde estudou canto lírico, além de piano e balé.
Aos 16 anos, iniciou a sua carreira ( seu lançamento foi no Domingão do Faustão), cantando em bandas de baile e gravando jingles 2 anos depois, o estilista e apresentador de TV Clodovil Hernandez conheceu-a em uma festa e convidou-a para o seu programa – no qual fez a primeira apresentação pública de sua carreira.
Depois de participar de um teste para a gravadora Sony BMG Music Entertainment em 94, o crítico musical Sérgio Cabral disse que Ribeiro era a “Nova revelação do samba”. Seu primeiro álbum, Adryana Ribeiro, teve a participação de grandes artistas e sambistas como Martinho da Vila, Demônios da Garoa e Rafael Rabelo.
Quem não lembra da canção “Sempre Sou Eu”, interpretada com Luis Carlos, líder da banda Raça Negra, alcançou Sucesso nas paradas musicais.
Vamos relembrar??
Em 1997, lançou seu segundo álbum, com o apoio de Martinho da Vila e com a produção de Rildo Hora. O álbum rendeu críticas positivas e elogios.
Em 1999, Adryana e a Rapaziada são homenageados no quadro Arquivo Confidencial no palco do Domingão do Faustão da Globo após 11 anos de batalha, com 3 cd chegando a 300 mil cópias na época, “So faltava você” explodiu após participação no Domingão, na época a Crowley Broadcast Analysis do Brasil , empresa multinacional especializada em monitoração eletrônica de rádio que atua no Brasil desde 1997 e até hoje monitora as músicas mais executadas, constatou que só na primeira semana daquele mês, foi a música que ficou no segundo posto de mais tocadas em todo Brasil.
Relembre Adryana e a Rapaziada “Só faltava você” lançamento no Domingão do Faustão da Globo:
Após isso o grupo Adryana e a Rapaziada, ganhou o peso de ser produzido pelo produtor musical Arnaldo Saccomani, entre 2000 e 2003, ficando mais ainda famosa no pais inteiro, integrando a sua música batidas de gêneros musicais como a MPB, R&B, música romântica e pop.
Depois do lançamento de três álbuns com o grupo, Adryana retomou sua carreira solo, lançou em 2005 “Saudade Vem”.
Em 2011 lança o cd Direitos Iguais trazendo sucessos como “Eu Juro” e “Ata ou Desata”. A novidade é a sua participação no cd como produtora.
Regravou a música Taj Majal de Jorge Ben Jor, a música achou as rádios e baladas de Londres, Itália, Espanha. Em 2012 regravou “País Tropical” para a trilha sonora da telenovela Balacobaco da RecordTv.
Atualmente Adryana faz parte do Programa Silvio Santos do SBT.
Adryana Ribeiro é uma artista completa, sua trajetória é um exemplo e incentiva a quem deseja ter um sonho seguir sempre estão preparando um novo single em parceria com Dj Malboro, “Logo eu, louca louca” será um reggaeton.
Nos do Ego Noticias desejamos a “Adryana e a Rapaziada” sempre muito sucesso.
Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias