EsportesFutebolLazer e Diversão

LaLiga dá sinal verde para o “Boost LaLiga”

A LaLiga retém totalmente as suas responsabilidades esportivas

LaLiga dá sinal verde para o “Boost LaLiga”. Assim, Assembleia Geral de LaLiga dá sinal verde para o “Boost LaLiga” (Impulso de LaLiga)

Com 38 votos a favor, Assembleia Geral aprova o projeto, que precisava do apoio de pelo menos 32 dos 42 clubes membros. A LaLiga retém totalmente as suas responsabilidades esportivas, bem como a organização e gestão dos direitos audiovisuais. Os clubes que aprovaram a operação, receberão ao máximo 2,668 bilhões de euros

 A Assembleia Geral de LaLiga deu hoje o seu apoio a “Boost LaLiga” (Impulso de LaLiga), o projeto, que na semana passada foi aprovado por unanimidade pelo Comité Executivo da organização (Comissão de Delegados). Na Assembleia Geral, todos os clubes puderam expressar sua posição em relação ao projeto e exercer seu direito de voto de forma secreta e democrática.

Através deste acordo estratégico, o fundo de investimentos CVC torna-se parceiro de LaLiga e seus clubes com o objetivo de impulsionar o crescimento global e continuar sua transformação em uma empresa global de entretenimento digital. LaLiga manterá as suas responsabilidades desportivas, bem como a organização e gestão da comercialização dos direitos audiovisuais.

LaLiga dá sinal verde para o “Boost LaLiga”

LaLiga dá sinal verde para o "Boost LaLiga"
Foto Divulgação

Boost LaLiga é um marco sem precedentes, representando o maior impulso para o futebol espanhol em sua história. O projeto permite à LaLiga, com a ajuda de um parceiro de renome internacional, executar um plano estratégico de investimento de longo prazo. Boost LaLiga fornecerá aos clubes de LaLiga os recursos necessários para melhorar a competição e a experiência de seus fãs, acelerando o crescimento dos clubes e tornando LaLiga líder mundial de entretenimento esportivo a médio prazo.

Com 38 clubes a favor, dos 32 obrigatórios, o projeto foi aprovado, dando continuidade ao ambicioso plano de investimentos que vai impulsionar a profissionalização dos clubes e proporcionar uma competição mais atrativa, com melhores instalações, melhores jogadores e melhores experiências para os torcedores. Tudo isto apoiado num modelo de competição mais digital, mais focado na geração e análise de dados e com maior exposição internacional.

LaLiga dá sinal verde para o “Boost LaLiga”

Os clubes que aprovaram a operação receberão até 2,668 bilhões de euros. Estes clubes devem comprometer 70% dos recursos que receberem no âmbito deste projeto a investimentos relacionados com o seu desenvolvimento em infraestruturas e inovação tecnológica, com a possibilidade de um acréscimo de 15% para a inscrição de jogadores e os restantes 15% para a reestruturação de dívidas.

90% do capital investido do Boost LaLiga irá para os Clubes. Uma parcela será destinada a outras áreas do esporte e futebol espanhóis, tornando este um acordo inclusivo, equitativo e democrático. O Boost LaLiga não apenas protege a viabilidade econômica de todos os clubes de futebol espanhóis, mas também abre um novo presente e futuro para eles, permitindo que avancem em seu desenvolvimento e transformação em uma década.

LaLiga dá sinal verde para o "Boost LaLiga"
Foto Divulgação

Por isso, nas palavras de Javier Tebas, presidente de LaLiga, “estamos convencidos de que Boost LaLiga é a resposta aos desafios que temos que enfrentar a médio e longo prazo. Ou seja, é um acordo estratégico que vai daor aos nossos clubes maior capacidade. Assim, vai transformar o seu modelo de gestão e aumentar o apelo da nossa competição. É o impulso que precisamos para transformar LaLiga em uma empresa global de entretenimento digital que possui a competição de futebol mais atraente do mundo “.

Sobre a LaLiga

A saber, a LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É assim, uma associação desportiva privada composta por 20 equipas da LaLiga Santander. Assim como, 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis pela organização destas competições nacionais de futebol profissional.

Enfim, na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. Portanto, a associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação. Dessa forma, é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

Em suma, não é só Futebol. É LaLiga. LaLiga dá sinal verde para o “Boost LaLiga”

LaLiga dá sinal verde para o "Boost LaLiga"
Na Mídia, Divulgação

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Luan Araujo
Assessoria de Imprensa

Não deixe de ler: Perspectivas das criptomoedas para o próximo semestre 

Ego Notícias aceita Dogecoin, a moeda meme: Doge sempre será doge a moeda meme mais divertida e querida pela comunidade Dogecoin. 

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo