Ego Notícias

KOOB – Inovação no mercado Model, conectando talentos

KOOB - Foto: Divulgação / Acervo Pessoal

KOOB – Uma inovação no mercado Model, conectando talentos

A koob veio para facilitar o processo de seleção, jobs e criação. Para abrir as portas para os profissionais e iniciantes.

Antes de mais nada, “Nós do time da Koob somos muito gratos por tudo que vem acontecendo e cada peça que vem se encaixando nessa jornada, principalmente as pessoas que estão confiando e depositando boas energias na nossa criação. São pessoas que querem realizar seus sonhos e acreditam que isso pode acontecer com um clique.” – afirma CEOs  da Koob para nossa Jornalista Ranai Lima.

O aplicativo

Dessa forma, um clique no feed de jobs, ou um clique no feed de perfis, é o suficiente para realizar o projeto que desejar. A koob é um aplicativo freemium que está chegando para inovar o mercado, ele vai conectar talentos (fotógrafos, modelos e influencers) e contratantes (donos de marcas, lojas, criadores de eventos, etc) de forma rápida, prática e segura.

KOOB – Uma inovação no mercado Model, conectando talentos
Jean Pierre de Freitas – Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
Inspirada na solução

 Assim também, a Koob já tem sido planejada há algum tempo, sua idealização foi inspirada na solução. Dessa forma, muitas pessoas falam sobre a dificuldade do mercado, e o idealizador e diretor da marca, Jean Pierre de Freitas, sentiu isso na pele. Ele esperava expandir seu conhecimento com a fotografia e conseguir oportunidades de trabalho, mas não aconteceu.

Dessa forma, o mesmo se deu com seus irmãos, Jennifer e Jonathan. Principalmente a Jennifer Dias, que hoje é sócia e diretora de comunicação na empresa. Ela tinha o sonho de ser modelo, foi atrás de agências e até mesmo pagou pelo book. Mas não obteve retorno.

Jennifer Dias, Jean Pierre e Jonathan Dias – Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
Transformando frustração em solução

Pensando nisso, e entendendo essas dores, a koob surgiu. Duas pessoas que tiveram seus sonhos frustrados criaram uma forma de realizá-los com a tecnologia. O que não esperavam é que uma pessoa olhasse para a koob com tanto apreço, que foi o caso da Bruna Silveira. Seu leque de experiências e conhecimento na carreira de modelo se transformou numa chave importante para a concretização dessa inovação. Ela abraçou a ideia e hoje  é sócia, embaixadora e head do squad.

Bruna Silveira – Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
Criando oportunidade

Por que não criar uma forma que todos tenham oportunidade? E pensando nisso que a Koob é mais que um aplicativo, é também uma forma de conhecimento, informação e uma mão ajuda para aqueles que querem se aperfeiçoar na área. também é uma bandeira de inclusão e diversidade no mercado. Afinal, a verdadeira beleza está em ser quem você quer ser.

Facilitando o processo

A koob veio para facilitar o processo de seleção, jobs e criação. Para abrir as portas para os profissionais e iniciantes. Para os contratantes, eles existem para tornar prático a procura de perfis.

Sobre o aplicativo:

Feed –

Vamos explicar como funciona! O contratante vai colocar o job e os detalhes como onde vai ser, cachê, o que precisa e as características necessárias do perfil. A partir disso, o talento que corresponder às características, terá no seu feed a opção de se candidatar ao job. Resumidamente,  é a área onde talentos veem oportunidades a todo momento para se cadastrar, e os contratantes veem os diversos tipos de perfis.

Chat  –

Por outro lado, nada como esclarecer todas as dúvidas e trocar uma ideia antes do job. Assim então, no chat você conversa sobre tudo antes do grande dia.

Agenda de jobs – Se deparar com oportunidade, é se lembrar de organização. Por isso, não fique para trás e esteja sempre programado. Acompanhe sua agenda em tempo real.

KOOB – Foto: Divulgação / Acervo Pessoal

Avaliação –

Afinal, aqui é uma parte indispensável. Só podemos garantir qualidade se os contratantes e contratados se dedicarem na entrega na hora do job. Por isso que os perfis dentro da koob poderão avaliar e serem avaliados.

Ainda mais, essas são as funcionalidades que o app oferece, não é incrível? Afinal, o melhor é que todos podem baixá-lo e ter acesso, estará disponível para IOS e android. Enquanto isso, faça seu pré-cadastro para sair na frente.

No solstício da primavera você poderá ter essa novidade e muito mais. Fique por dentro seguindo a página no instagram @kooboficial

Fotos: Divulgação /  Acervo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Além disso, veja mais: Brasil Eco Fashion apresenta marcas brasileiras em Milão

GOD SAVE THE FASHION 360°

Sair da versão mobile