Ego Notícias

Justiça determina que Youtube reative vídeo de Luciano Hang.

Justiça determina que Youtube reative vídeo de Luciano Hang.

Vídeo com mais de 2,5 milhões de visualizações foi retirado do ar pela plataforma, sem nenhuma justificativa.

O juiz de Direito Gilberto Gomes de Oliveira Junior, da Vara Cível da Comarca de Brusque (SC), determinou nesta quinta-feira (27) que o Google Brasil reative o vídeo com a entrevista do empresário Luciano Hang veiculada no programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, no canal do Youtube da emissora. A decisão, em caráter liminar, foi uma resposta à ação protocolada pelos advogados Murilo Varasquim, Victor Leal e Juliana Si Ra Gualberto Chei, do escritório Leal & Varasquim Advogados, representante legal de Hang, na última terça-feira (25).

O empresário havia concedido a entrevista em março e o vídeo contava com mais de 2,5 milhões de visualizações. Porém, recentemente o Youtube – plataforma vinculada ao Google Brasil Internet Ltda – removeu o vídeo por suposta violação dos “termos de serviço”.

Entrevista censurada

Em sua decisão, o juiz Gilberto Gomes de Oliveira Júnior determinou pela urgência da reativação do vídeo da entrevista censurada, que contraria a liberdade de expressão garantida na legislação brasileira, como no Marco Civil da Internet (Lei n. 12.965/2014) além disso, e direito fundamental garantido pela Constituição Federal. Segundo o magistrado, o provedor de aplicações de internet não pode remover o conteúdo de terceiros sem ordem judicial ou uma justificativa plausível, vez que a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento são direitos fundamentais garantidos constitucionalmente.

Juiz determinou que o Youtube reative o vídeo

Ao conceder o pedido liminar, o juiz determinou que o Youtube reative o vídeo da entrevista dada por Luciano Hang ao programa Direto ao Ponto e que foi removido da plataforma ou informe se a remoção ocorreu por ordem judicial, dentro do prazo de três dias, ou seja, sob pena de multa diária de R$ 10 mil reais.

Justiça determina que Youtube reative vídeo de Luciano Hang.
Luciano Hang ao programa Direto ao Ponto – Justiça determina que Youtube reative vídeo – Foto: Jovem Pan Divulgação

Foto: Jovem Pan – Divulgação / Arquivo Pessoal

Acesse: jovempan.com.br

Fonte: Escritório Leal & Varasquim Advogados
                    Assessoria de imprensa

Estilo Editorial Comunicação
Site: www.estiloeditorial.com.br

Danielle Blaskievicz:

Telefone: + 55 (41) 9 9964 – 2337
E-mail: daniblaski@estiloeditorial.com.br

Marielle Blaskievicz

Telefone: + 55 (41) 9 9900 – 3539
E-mail: mariblkasi@estiloeditorial.com.br

Clica aqui e confira: Luciano Hang, Jean Carlos Graciola e Francisco Graciola

Veja mais em Mercado Imobiliário 

Sair da versão mobile