Juliane Medeiros investe no mercado americano de logística
Ainda que as operações logísticas sejam tradicionalmente vistas como bastidores, este serviço é essencial para a economia global. Impulsionada pelo avanço tecnológico e pela crescente demanda por inovação e serviços personalizados, empresas vêm investindo cada vez mais em novas soluções.
De acordo com o State of Logistics Report 2024, o setor logístico nos Estados Unidos movimentou mais de US$ 2,3 trilhões, representando 8,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Para aproveitar esta janela de oportunidade, a administradora de empresas Juliane Silva Medeiros investirá no mercado americano de logística.
Especialista com mais de 20 anos de experiência no setor, Juliane buscará promover inovação e sustentabilidade por meio da WISE LOGISTICS. Dessa forma, a empresa será focada na otimização da cadeia de suprimentos logísticos, integrando tecnologias avançadas e práticas sustentáveis para enfrentar os principais desafios do setor. A sede ficará em Nova York.
Por meio do empreendimento, a empresária tem o objetivo de melhorar a eficiência operacional, reduzir impactos ambientais e alinhar-se às metas de sustentabilidade dos EUA. Portanto, “A indústria de logística dos EUA está passando por uma transformação significativa, impulsionada pela necessidade de maior eficiência e sustentabilidade”, comenta ela.
No entanto, a especialista aponta que o setor enfrenta desafios consideráveis, como ineficiências na gestão da cadeia de suprimentos, impactos ambientais e a falta de integração de tecnologias avançadas. De fato, “Esses desafios criaram uma necessidade crítica por soluções logísticas inovadoras que reduzam custos, melhorem as operações e promovam a sustentabilidade”, defende Juliane. Neste cenário, os Estados Unidos buscam otimizar cadeias de suprimentos e reduzir a pegada ambiental das operações logísticas.
Com sua experiência em gestão de cadeias de suprimentos, a empresária adianta que pretende oferecer soluções logísticas personalizadas para ajudar empresas a otimizar suas operações e enfrentar os desafios da logística moderna. Além disso, Juliane explica que trabalhará para aumentar a conscientização sobre a importância da sustentabilidade no setor de logística, incentivando empresas a adotar práticas ambientalmente responsáveis que estejam alinhadas com as metas nacionais de sustentabilidade.
Soluções logísticas
A WISE LOGISTICS entregará serviços personalizados de gestão da cadeia de suprimentos para empresas que operam em mercados domésticos e internacionais. Juliane conta que a empresa será especializada em transporte, despachante aduaneiro, armazenagem e distribuição, atendendo clientes de diversos setores e escalas. Ou seja, “Com uma abordagem consultiva, queremos aumentar a eficiência, reduzir custos e fornecer soluções logísticas integradas de ponta a ponta. Ao fazermos isso, queremos garantir que os clientes superem desafios logísticos e acompanhem as demandas de um mercado em constante evolução”, afirma.
Bem como, a especialista informa que o empreendimento fornecerá sistemas de rastreamento em tempo real que permitirão aos clientes monitorar o movimento de mercadorias em todas as etapas, garantindo transparência e confiabilidade. Opções flexíveis de armazenagem, incluindo armazenamento modular e atendimento de comércio eletrônico, permitindo que as empresas escalem suas operações de forma eficiente e se adaptem às flutuações do mercado.
Juliane adianta que a WISE LOGISTICS planeja expandir suas operações para os estados vizinhos e, eventualmente, em todo o país, em resposta à crescente demanda por soluções logísticas eficientes e personalizadas. “Nosso diferencial é o compromisso com a sustentabilidade e a inovação. A empresa conta com práticas de logística verde, como o uso de veículos elétricos para transporte e planejamento de rotas otimizadas, o que ajuda a reduzir o impacto ambiental e atrair clientes focados em sustentabilidade”, finaliza a empresária.
Sobre a profissional:
A administradora de empresas Juliane Silva Medeiros desenvolveu uma carreira profissional no Brasil com mais de 20 anos de sólida experiência em gestão, coordenação e execução de atividades administrativas em diversas organizações. Possui experiência em atividades administrativas, assim, como planejamento de tarefas, alocação de recursos, gestão de equipes diretas e indiretas, e avaliação quantitativa e qualitativa do trabalho dos subordinados.
Ao longo de sua carreira, atuou como representante da empresa ou empregador em situações legais, como audiências, negociações e processos judiciais. É graduada em Administração de Empresas pela PUC-MG, possui pós-graduação em Direito Público pelo Centro Universitário UNISEB e em Auditoria Fiscal pelo Gran Centro Universitário.
Fotos: Freepik / Divulgação
Tudo isso e muito mais! Redação egonoticias
Veja mais: A cadeia de suprimentos logísticos e a economia global