Economia e Negócios

Jornalista e escritora estreia temporada de Talks

Escritora estreia temporada de Talks

Jornalista e escritora estreia temporada de Talks.

Veterana de participações de lives ao lado dos principais divulgadores científicos do país, a escritora e jornalista Miriam Rezende Gonçalves declarou aberta sua temporada de talks. Assim, começou a fazer suas próprias lives,  ao vivo, toda quinta-feira, das 19 às 20 horas.

Dessa forma, a primeira edição aconteceu essa semana, dia 27/08. A entrevistada foi Mônica Mendonça, Chefe do Cartório Eleitoral da 181 ZEMG. Monica esclareceu todas as as dúvidas de como funcionará as “Eleições nesta pandemia”.

Em seguida, o segundo TALK será dia 03|09, com Lauro Ré. Gerente de P&D do Café 3 Corações (Pesquisa e Desenvolvimento). São 33 anos dedicados a Indústria do Café.

O tema, portanto, será a A evolução da qualidade dentro da indústria até a xícara do consumidor – Cafés e Tecnologia. A qualidade do café do Brasil. Projeto Florada|Projeto Tribus.

Jornalista e escritora estreia temporada de Talks

Jornalista e escritora estreia temporada de Talks

Dia 10|09

Ocorrerá com André Dias – Diretor de Relações Institucionais e Projetos Especiais da Globo. Assim, o tema será a TVDigital, os riscos do acesso a conteúdo pirata. Assim como, a sua relação com Monte Carmelo, Chapada de Minas, Estrela do Sul, Romaria e toda a região!  Muitas histórias!

Dia 17|09 às 19h

Desta vez, o convidado será Felipe Folgosi, ator e escritor, e amante de temas super futuristas. Portanto, o bate-papo irá girar em torno da dramaturgia e literatura geek.

Dia 24|09

Igualmente, a convidada será a arquiteta Alessandra Diamante. Promessa de uma live alto astral e com muita inspiração de Home-office para esses tempos de pandemia.

Dia 01/10

A entrevista será com a advogada Andrea Oliveira e o tema, sobretudo,  não poderia ser mais atual, “Mulheres no Agronegócio”. Ela é CEO da Agroresultys e vice-presidente da CNMAU, União Brasileira dos Agraristas Universitários.

Dia 08|10

Por fim, a sexta live será com a Dra. Fabiana Cobucci que é Cirurgiã- dentista, especialista em Estética e Harmonização Facial. Portanto, o tema será a importância da ciência no auto-cuidado, auto-estima, e procedimentos estéticos para envelhecer bem!

Jornalista e escritora estreia temporada de Talks.

Sobre Miriam Rezende

Miriam é formada em jornalismo e pós-graduada pela FAAP em Argumento e Roteiro para Cinema e Televisão. A princípio, trabalhou como produtora de televisão em grandes emissoras como a Rede Globo, onde foi inclusive criadora de conteúdo e formatos.

Como escritora, Miriam escreveu “Nise, Guardiã da Loucura” inspirado na vida e obra da médica psiquiatra doutora Nise da Silveira e “Alcântara, a história inspirada na História” – assim, este último foi lançado recentemente.

O livro “Alcântara, a história inspirada na História” é resultado de mais de dez anos de pesquisa sobre o Programa Espacial Brasileiro.

Jornalista e escritora estreia temporada de Talks

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Divulgação
Assessoria de Imprensa

Leia ainda: Netflix lança site com filmes e séries grátis no Brasil

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo