Ego Notícias

Mercado Público Receberá o Festival de Cervejas Joinville IPA Day

Mercado Público Receberá o Festival de Cervejas Joinville IPA Day

No mês de agosto, o estilo de cervejas India Pale Ale (IPA), que atualmente é o mais consumido no mercado das cervejas artesanais, é celebrado em todo mundo. Em Joinville não vai ser diferente. Um grande evento esta marcado para o dia 19 de agosto, na praça do Mercado Público. Ao todo, 12 cervejarias artesanais vão participar do evento e 3 são convidadas para aumentar ainda mais a diversidade de IPAs e outros estilos.

Serão diversas opções para agradar quem curte o estilo IPA e seus subestilos como a Session IPA, Black IPA, English IPA, Double IPA, Witipa, New England IPA, Smoked IPA, entre outras. Após degustar tantas variedades, o público poderá votar na melhor IPA do evento.

Para quem curte tomar chopes e cervejas, mas ainda não está adaptado ao sabor mais amargo e aroma da IPA, Kleiton Hames, organizador do Joinville IPA Day, destaca que haverá a opção de outros estilos como Witbier, Stout e as tradicionais Pilsen. Haverá chopes sendo comercializados a partir de R$ 7,00.

Confira as atrações

O IPA Day é para a família toda. Terá ampla área infantil com monitores, praça de alimentação e várias atrações musicais. Apesar das cervejarias e a gastronomia começarem a atender ao público a partir das 11h, o espaço kids estará funcionando desde as 9h. “Tudo foi planejado para agradar aos amantes de cerveja que não abrem mão de passar um domingo agradável com os familiares e amigos”, revela Kleiton Hames, organizador do Joinville IPA Day.

Preocupada com o descarte de copos plásticos ao final de cada chope, a organização criou o copo oficial do IPA Day. Sustentável, é de acrílico e pode ser adquirido por R$ 5,00. Na hora de ir embora, pode devolver o copo e receber o valor investido ou levá-lo para casa e ficar como souvenir.

O que é IPA Day?

O IPA Day foi criado para celebrar a cerveja preferida de quem aprecia a presença marcante do lúpulo, ingrediente que confere o amargor na composição da cerveja. A primeira quinta-feira de agosto é o dia oficial da IPA, mas os fãs passam o mês todo celebrando o seu estilo predileto.

Atualmente, as IPAs correspondem a 30% das vendas no mercado, levando em consideração que existem mais de 100 estilos de cervejas. A primeira IPA foi criada pelos ingleses que, durante o século 18, precisavam transportar este líquido precioso por longas distâncias marítimas até as colônias britânicas. Então, criou-se uma receita com elevado teor de lúpulo (um conservante natural) e álcool. Assim, surgiu esta bebida com muito aroma e amargor e teor alcoólico mais elevado. Elas levam este nome porque, na época, o principal destino destas cervejas era a Índia, que passou a compor o nome do estilo. Antes, era conhecido apenas como “Pale Ale as prepared for India”.

CERVEJARIAS CONFIRMADAS

CERVEJARIAS CONVIDADAS

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

 BANDAS

SERVIÇO

O quê: Joinville IPA Day

Quando: 19 de agosto, domingo, das 11 às 20 horas. O espaço kids irá funcionar a partir das 9 horas

Onde: praça do Mercado Público de Joinville

Quanto: entrada gratuita

PS Comunicação

Assessoria de Imprensa do Joinville Ipa Day

Poliana Santos

Leia+:De 19 a 23 de Setembro Joinville Receberá Pianíssimo,Todos os Pianos do Mundo

Foto Divulgação
show
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Sair da versão mobile