Ícone do site Ego Notícias

Coletivo Formado Por Mc’s é Destaque no Cenário Nacional

Coletivo Formado Por Mc’s é Destaque no Cenário Nacional

O grupo joinvilense S.K.I vem despontando do cenário nacional, formado por  4 Mc’s: Willian Reis, West Naza, Mariá Mond e Peste Negra, o quarteto faz do rap, sua filosofia de vida.

Em junho de 2014 S.K.I deu o ponta pé inicial na sua carreira, com a mixtape intitulada “On my way”, com três clipes disponíveis no YouTube. Em maio de 2015, o grupo se apresentou no palco principal do maior evento de cultura hip hop do sul país: o Joinville Hip Hop Festival.

Em 2016 lançaram o trabalho, que até o momento é seu maior sucesso intitulado: “Contra o mundo” e o single “Causando a guerra”, S.K.I foi o vencedor do FMU em 2016 e se apresentou no paredão Atlântida.

2017 foi o ano do lançamento do selo/gravadora Ouroboros, ele este, que conduz com grande sucesso o grupo. Em dezembro de 2017, começou a semana do lançamento da nova EP do S.K.I intitulada “A EP Daquele Grupinho Lá”, contando com 5 faixas e duas participações especiais de Matoco (.40) e AfroRagga (MOVNI).

O S.K.I tem inúmeras sonoridades misturadas e vem trabalhando no amadurecimento de seus membros solo para fortalecer ainda mais o grupo. Com certeza é um grupo para se prestar atenção, e que cada vez se consolida no cenário do rap brasileiro.

 Mariá Mond

Mariá Mond faz parte do grupo S.K.I que teve seu inicio em 2014, com inumeras participações em shows nacionais como Projota, Flora Matos, e etc.

Mariá teve notoriedade quando lançou seu rapbox da música “Sei meus fins” produzida por Léo casa 1 em 2017, e postada em um dos maiores canais sobre rap nacional e deu pontapé em sua carreira solo com participações gravadas com artistas de renome do rap nacional como Lívia Cruz e Nocivo Shomon, em 2018 Mariá foi listada pela VI$H mídia como uma das rappers que você precisa conhecer, conta com vários trabalhos solos já lançados e mistura diversas vertentes em sua sonoridade como o pop, r&b, rap, rock, e o mpb. Pretende tocar as pessoas com sua voz e suas composições trazendo felicidade ou reflexão.

  Willian Reis

 Willian Reis compõe música desde os seus 8 anos de idade, mas só em 2014 foi se profissionalizar, quando deu início ao grupo de rap “S.K.I”, já fez várias participações em shows nacionais, como Projota, Haikaiss, MV Bill entre outros.

Em 2015 participou da mixtale “On my way” com 18 faixas lançadas, em 2016 teve um clipe lançado pelo estúdio Casa 1, estúdio que tem o projeto Rap Box. No ano de 2017 criou a gravadora/selo junto com West Naza, participou da Ep “A EP daquele grupinho lá” com participações especiais de Matoco (.40) e AfroRagga (Movni).No ano de 2018 lançou seu primeiro single solo, que teve uma ótima repercussão

Seu principal objetivo, é crescer na música, levando seu ritmo e flow diferenciado para todos os cantos do mundo.

West Naza

West Naza escreve rap desde 2003, mas só buscou profissionalização em 2013, quando entrou no S.K.I.

Em março de 2016, West Naza  começou a aprender sobre produção musical e em julho de 2017 lançou sua primeira produção, com o jingle para o  time de basquete joinvillense Black Star, em parceria com Utópiko Mc.

Ainda em 2017, estreou, junto com o S.K.I., o selo/gravadora “Ouroboros”, onde atua até hoje como produtor e mc. West Naza produziu vários outros trabalhos em 2017 e em dezembro lançou seu primeiro trabalho oficial, com o nome “EP Daquele Grupinho Lá” do S.K.I., que foi toda produzida, mixada e masterizada por ele.

No fim de 2017, West Naza produziu Nocivo Shomon, um nome de grande representatividade no cenário do rap brasileiro e realizou seu primeiro collab, com a DJ e beatmaker Riska.

Em janeiro de 2018 realizou sua primeira produção fora do rap, um reggaeton em parceria com Mariá Mond e Kethy Rios, em fevereiro, lançou sua primeira música solo “Serpente”, onde foi produtor, engenheiro e compositor.

Atualmente, West Naza continua produzindo novos trabalhos de seus artistas e do grupo S.K.I, tendo como seu objetivo é viver da sua música e fortalecer o Dark Rap.

Peste Negra

É compositor e vocalista do grupo S.K.I. Teve seu início no rap em 1997, onde começou cantando nas escolas até ser descoberto por “Steel” do grupo Setor Sul,  onde foi convidado para integrar o grupo.

Criador de outros grupos como luz das Ruas e Conversão, sempre atuou para consolidar o grupo Setor Sul e consequentemente o rap nacional.

Foi o último a integrar o grupo S.K.I a quem sempre teve muita admiração desde o seu início.

Incentivador do grupo, que teve no momento mais crítico da sua vida, a oportunidade de fazer parte, dessa que considera sua família.

Peste Negra cria do boom bap, apaixonado por horror core de letras descontraídas e pesadas.

Um personagem ímpar, mestre de cerimônias e nada mais nada menos que um dos mais respeitados do país.

Seu principal objetivo, é viajar o mundo levando rap de qualidade.

INFORMAÇÕES

GRUPO S.K.I

Fan Page: http://www.facebook.com/GrupoS.K.I

Canal Youtube: http://www.youtube.com/channel/UCxGans5BCeTh2kOJoFB-u9Q

Instagram: @grupo_ski

E mail: contato.gruposki@gmail.com

 Assessoria de comunicação

Rodrigo Domingos

E mail: rodrigocomunica@hotmail.com

Instagram: @domcomunica

Leia+: Lide SC Receberá Vice-Presidente da Sephora na América Latina

 

Sair da versão mobile