Ego Notícias

Jogos de sobrevivência ganham destaque em todo o globo

Jogos de sobrevivência ganham destaque em todo o globo 

Os jogos eletrônicos se tornaram uma das principais alternativas de entretenimento para uma parcela importante da população, e muito disso se deve à diversidade absurda de gêneros e subgêneros, que atraem uma quantidade enorme de jogadores ao redor do globo. E dia após dia surgem várias novidades no setor, o que faz com que ele se renove constantemente e não caia na monotonia.

Dessa forma, temos visto uma explosão de novos jogos que exploram diversas temáticas, como os populares battle royale, onde se destacam o Fortnite e Free Fire, os Mobas, a exemplo do League of Legends e DOTA 2, e até mesmo games clássicos têm o seu espaço garantido, como os vistos em plataformas de jogatina. Nelas, os usuários podem usar o bônus de cassino online para jogarem partidas de poker, blackjack, roleta, baccarat, dentre outros – tudo isso sem grandes custos, tendo acesso ainda a dicas e estratégias para melhorar a performance na jogatina.

Mas, dentre os gêneros de jogos mais populares da atualidade está o de sobrevivência, que tende a colocar o jogador em situações extremas, fazendo com que ele vá à procura de recursos, desde a simples coleta de galhos e pedras à caça de animais selvagens, para que assim ele possa construir um abrigo onde passar as noites e sobreviver às intempéries da natureza – para que só assim ele comece a transpor os obstáculos e literalmente sobreviver.

Com isso em mente, separamos abaixo alguns dos títulos mais aclamados de sobrevivência da atualidade.

1 – Ark: Survival Evolved

Jogos de sobrevivência ganham destaque em todo o globo
Jogos de sobrevivência – Ark: Survival Evolved – Foto Divulgação

Esse é um dos títulos mais amados pelos amantes do gênero. Em Ark: Survival Evolved, o jogador é lançado em uma ilha repleta de seres pré-históricos, como dinossauros e outros animais ferozes, um ambiente completamente hostil para a vida humana, mas que o você terá que se virar para buscar recursos e sobreviver. O game é um mundo aberto e conta até mesmo com multiplayer, podendo assim, ser jogado tanto em 1ª quanto em 3ª pessoa. Ademais, é possível domar animais, para que eles se transformem em montarias, fabricar armas e ferramentas e até construir grandes vilas.

2 – No Man’s Sky

Porque não juntar os gêneros de sobrevivência com exploração espacial? No Man’s Sky é o resultado desta premissa, onde os jogadores são livres para fazer praticamente o que quiserem, mesmo que eles tenham alguns objetivos e missões a cumprir.

De acordo com sua desenvolvedora, o universo do game é gerado proceduralmente, com isso ele conta com nada mais nada menos que 18 quintilhões de planetas, todos eles com uma flora e fauna única para o jogador explorar. Aqui você poderá construir uma base de operações, assim como realizar upgrades em seu traje, veículos espaciais e ferramentas.

3 – Valheim

Esse título foi lançado este ano e aproveita todo o hype que vem sendo colocado na mitologia nórdica. Aqui, o jogador incorpora um guerreiro viking que morreu e acabou sendo mandado para o purgatório nordico, local infestado de criaturas boas e más que Odin não quer ver presentes nos lendários salões de Valhalla.

Seja sozinho ou com companheiros, o jogador precisa juntar forças para sobreviver. Dessa forma, ele deve construir ferramentas básicas, como um machado de pedra, cortar árvores para acumular lenha e acender uma fogueira ou montar uma armadilha. Por isso, o game tem apresentado uma ótima avaliação por parte dos jogadores na Steam.

4 – Subnautica

Subnautica – Foto Divulgação

Que tal um jogo de sobrevivência em um ambiente aquático? Essa é a principal proposta do Subnautica, onde o jogador terá que descobrir um jeito de sobreviver em mar aberto e achar uma alternativa de fuga de um planeta inóspito. Aqui você terá que aprender a lidar com a sede, fome e falta de oxigênio praticamente o tempo todo, além das criaturas marinhas selvagens que estarão lhe caçando.

O protagonista desta trama é o último astronauta sobrevivente da sua tripulação, após um acidente que vitimou sua nave, que caiu em um planeta predominantemente aquático. Isolado, ele terá que coletar recursos para construir um módulo de fuga e escapar desse lugar desolado.

Fotos: Divulgação – Arquivo Pessoal

Fonte: Daiana Barasa
Jornalista e Escritora

Sair da versão mobile