Ego Notícias

Joe Biden foi eleito como o novo presidente dos EUA

Joe Biden foi eleito como o novo presidente dos EUA. Dessa forma, no começo da tarde deste sábado (7), Joe Biden foi eleito como o novo presidente do Estados Unidos. Ou seja,  vencendo o atual ocupante da cadeira na Casa Branca, Donald Trump, que não acredita na derrota e diz que vai recorrer à Justiça.

Da mesma forma, é importante destacar que esse resultado está baseado nas  projeções dos maiores veículos de imprensa, Associated Press, ‘New York Times’, assim como,  NBC e CNN. Ou seja,  uma vez que o país não possui um órgão de instância jurídica como a Justiça Eleitoral brasileira. Portanto, a apuração desses dados estão apurados junto aos Colégios Eleitorais que, de forma simplificada, é responsável por oficializar a contagem de votos.

Então, após três dias de contagem manual das cédulas, essas projeções revelaram que Joe Biden conquistou 270 delegados. Isto é, número necessário para garantir a vitória na 46° eleição americana. Do mesmo modo, essa disputa conquistou algumas marcas na história do País por Joe Biden ser o mais velho a exercer esse cargo — ele terá 78 anos na data da posse.

Joe Biden foi eleito como o novo presidente dos EUA

rachel wisniewski, reuters, divulgacao ebc
A voter fills out a ballot on Election Day in Conshohocken, Pennsylvania, U.S., November 3, 2020. REUTERS/Rachel Wisniewski

Por outro lado, um outro detalhe é que Donald Trump acaba de se tornar o primeiro presidente nos últimos 25 anos a perder a reeleição. Além disso, sua vice na chapa é Kamala Harris, senadora democrata e mulher negra, filha de imigrantes. Será a primeira vez que os Estados Unidos terá uma mulher neste cargo.

Eleitores vão poder justificar ausência por meio do aplicativo e-Título

Assim, nessa Eleição 2020, indícios de irregularidades em doações de campanhas já ultrapassam R$ 35 milhões. Igualmente, Joe Biden tem longa carreira política, com algumas passagens marcantes como a eleição como senador pela primeira vez em 1972, aos 29 anos. A saber, no ano de 1987, lançou sua primeira candidatura à Casa Branca. Por fim, foi vice-presidente de Barack Obama durante seus dois mandatos.

Em suma, as diferenças no discurso entre Biden e Trump estão cercadas de expectativas por todo o mundo, no que diz respeito à condução das políticas sociais e no comércio exterior.

Na Mídia, Divulgação

 

Fotos: Divulgação / REUTERS/Rachel Wisniewski

Fonte: Brasil61

Não deixe de ler: Ameaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado

Veja ainda nosso ebook: Dieta para secar e perder a barriga

 

Sair da versão mobile