Ego Notícias

Jejum desintoxica o organismo. Confira!

Bianca Enricone - Jejum desintoxica o organismo. Isso mesmo... - Detox Kriyá - Foto Divulgação

Jejum desintoxica o organismo. Isso mesmo! O momento não poderia ser mais oportuno, depois de um fim de semana de excessos de chocolate e doces por conta da Páscoa o jejum e um detox são uma ótima opção.

Períodos de jejum ajudam a desintoxicar o organismo. Da mesma forma que comer é investir na saúde, ou seja, ter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes é fundamental para a saúde, períodos de jejum também são altamente benéficos.

Quando feito de forma controlada, o jejum ativa mecanismos de autodefesa das células capaz de reduzir as taxas de gordura e glicose no sangue, controlar a pressão arterial, além de promover o aumento da expectativa de vida.

O jejum e o detox do organismo

O jejum é uma prática milenar, comum em muitas religiões e que faz parte da nossa evolução.  Inclusive, nossos ancestrais passavam períodos sem comer até caçarem ou pescarem seu alimento. Por exemplo não comiam de 3 em 3 horas como muitos dizem ser o ideal. De fato o organismo em jejum consegue fazer o seu auto detox.

Ao ficar um tempo sem alimentos, o corpo passa por uma desintoxicação que auxilia os órgãos como o fígado, rim e a pele a retornar a sua capacidade máxima. Por exemplo sua memória, concentração, bem como seu nível de energia também melhoram.

Afinal o jejum é um período no qual não se come nada, sendo somente permitido beber água ou chás e café sem açúcares. Desse modo, proporciona um período de descanso para o organismo, necessário para se restabelecer o equilíbrio.

Mas como o jejum desintoxica o organismo?

Durante o jejum o corpo utiliza as próprias reservas nutritivas, inclusive as toxinas presentes e assim as transforma em energia utilizável. Logo, o corpo se purifica.

Imediatamente o organismo começa o processo de autofagia, um mecanismo importante de auto limpeza que acontece em todas as células do corpo. Dessa forma, aciona as defesas naturais e se fortifica. O resultado é a maior energia e vitalidade.

O primeiro jejum é o mais difícil.

Bianca Enricone - Jejum desintoxica o organismo. Isso mesmo... - Detox Kriyá - Foto Divulgação
Jejum desintoxica o organismo. Isso mesmo – Detox Kriyá – Foto Divulgação

Geralmente a primeira vez que se pratica o jejum é a mais difícil e sintomas como por exemplo dores de cabeça, náuseas e abatimento podem ocorrer em um primeiro momento.

Isso acontece porque existe uma maior quantidade de toxinas no corpo nesse momento. Porém, estes sintomas tendem a ser passageiros e logo dão lugar à sensação de bem estar.

Assim o ideal é estimular a desintoxicação por um período de tempo certo, sem excessos. Uma vez que a privação de nutrientes muito prolongada pode ter um efeito negativo. O jejum desintoxica o corpo, mas não deve ser um sacrifício.

O jejum e a redução calórica de 12 a 24 horas garantem efeitos positivos sem causar prejuízos. 

Há diversas opções de jejum. Um dos tipos mais simples de fazer o jejum é o chamado 16:8, onde pode se alimentar em um intervalo de 8 horas e jejuar nas 16 horas seguintes.

Veja, nós já fazemos jejum durante o sono. Então, bastaria prolongar esse jejum um pouco mais. Assim, você pode fazer isso pulando o café da manhã.

Sua primeira refeição pode ser ao meio-dia e sua última às 20:00, por exemplo. Assim já estará respeitando a janela alimentar de 8 horas e o jejum por 16 horas. Essa prática pode ser realizada todos os dias.

Outra prática bastante comum, mas mais complicada para algumas pessoas, é a chamada jejum de 24 horas, ou eat-stop-eat. Neste você para de comer por um dia inteiro e volta a comer somente 24 horas depois.

Essa prática, por ser mais agressiva, só deve ser realizada de 1 a 3 vezes por semana, sendo 2 vezes a mais frequente. Assim, se jejua dois dias por semana, intercalados por alimentação saudável nos demais cinco dias.

O jejum desintoxica confira os benefícios:

– ajuda a recuperar o organismo do estresse físico e mental

– aumenta a longevidade

– melhora os níveis de insulina

– regula a pressão arterial

– auxilia para a perda de peso

– contribuir para a saúde do corpo como um todo

– induz a neurogênese, ou seja, a produção de novas células do sistema nervoso

– protege contra doenças cerebrais.

Viu quantos benefícios! Mas você pode tornar isso ainda melhor!

Para uma desintoxicação completa, alie os períodos de jejum com o Programa Detox Kriyá.

São inúmeros os benefícios que o detox traz para seu organismo e para a sua vida. Além de um corpo limpo, com seus órgãos trabalhando de maneira plena, tudo fica melhor.

Você se sente mais leve, mais disposto e muito saudável.

Conheça o Programa de Detox Kriyá.

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.

Leia também: Biorressonância: Detecte As Doenças Antes Mesmo Que Elas Se Instalem!

Bianca Enricone – Foto Divulgação

Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais: Facebook  Instagram  YouTube 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal 

Fonte: Bianca Enricone 
Assessora de Imprensa 

Leia também: A Palavra Emagrecimento Assusta Você? 

Leia mais: Leite: Vilão Ou Mocinho?

Sair da versão mobile