Ego Notícias

JB FM celebra aniversário com Concerto da Orquestra Petrobras Sinfônica

JB FM comemora aniversário com um Concerto da Orquestra Petrobras Sinfônica homenageando Ivan Lins. O show, que tem como convidados especiais a Adriana Calcanhotto e o Diogo Nogueira. Dia 17 de novembro, no Qualistage

A JB FM, rádio líder de audiência no dial carioca, celebra seu aniversário no dia 17 de novembro, quinta-feira, no Qualistage, na Barra da Tijuca. A Orquestra Petrobras Sinfônica, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, recebe os convidados Adriana Calcanhotto e Diogo Nogueira numa homenagem a Ivan Lins, que também estará presente.

JB FM celebra aniversário com Concerto da Orquestra Petrobras Sinfônica
Diogo Nogueira – Foto Guto Costa

A performance da Orquestra Petrobras Sinfônica, junto aos artistas convidados, apresentará alguns sucessos como ‘Fico Assim Sem Você’ e ‘Esquadros’, com a Adriana Calcanhotto; ‘Espelho’ e ‘Pé na Areia’, com o Diogo de Nogueira; e o grande homenageado da noite, Ivan Lins, com ‘Dinorah, Dinorah’ e ‘Madalena’.

Realizado desde 1995, o Show de Aniversário da JBFM já faz parte do calendário cultural obrigatório da cidade. O evento marca a ocasião em que a JB FM deixou o repertório clássico-erudito para investir no melhor da música contemporânea, conquistando uma liderança sólida no segmento adulto e se tornando parte da rotina diária de quem vive na Cidade Maravilhosa. Este espetáculo ainda dará o start para as comemorações dos 50 anos da emissora, que serão completados em 2023.

Adriana Calcanhotto – Foto Leo Aversa

Para ter uma ideia da grandiosidade da data, algumas presenças antológicas já abrilhantaram outras edições: Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ana Carolina, Gal Costa, Lenine, Adriana Calcanhotto, Djavan, Lulu Santos, Nando Reis e muitos mais.

JBFM

Sobretudo, líder no segmento adulto contemporâneo, a JB FM é uma emissora qualificada com audiência voltada para um público formador de opinião das classes A/B. Além disso, sua programação se caracteriza pela seleção musical de extremo bom gosto aliada a um jornalismo direto e eficiente.

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

A saber, aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Assim sendo, criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 60 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Maestro Titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. Inovadora e com forte presença digital, tornou-se a orquestra brasileira com mais seguidores da plataforma Youtube.

Orquestra Petrobrás Sinfônica: Foto Renato Mangolin

Ivan Lins

Nascido em 1945, no Rio de Janeiro – Brasil, Ivan Lins tornou-se conhecido do grande público no início dos anos 1970, então despontando como um dos principais talentos de uma nova geração da música popular brasileira. Experimentou enorme e explosivo sucesso após ter sido segundo colocado no 5° Festival Internacional da Canção (1970), da Rede Globo, com a canção “O Amor é o Meu País” (Ivan Lins/Ronaldo Monteiro de Souza). No mesmo ano, Elis Regina lançava “Madalena” (Ivan Lins/ Ronaldo Monteiro de Souza), canção que marcaria toda a sua carreira. Durante o regime militar no Brasil, sua música trouxe alento, crítica e esperança de liberdade e justiça social.

Certamente, na década de 1980, começou a ter seu talento reconhecido em âmbito internacional. Deste modo, tornou-se um dos compositores brasileiros mais gravados no exterior. Além disso, suas canções foram interpretadas por artistas de grande renome internacional. Como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, George Benson. Como também, Michel Legrand, Sting, Diana Krall e seu grande amigo Quincy Jones. Ainda nos anos 80, fundou com Vítor Martins a gravadora “Velas”, visando lançar artistas de grande qualidade e com dificuldade de acesso às grandes empresas fonográficas. Principalmente, vencedor de inúmeros prêmios internacionais, em 2005 recebeu o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum do Ano”, sendo o primeiro e único cantor/compositor de língua portuguesa a conseguir tal feito até os dias atuais. Afinal, Lins continua compondo com intensidade, realizando shows com turnês pelo Brasil e em todos os continentes.

Evento: Aniversário JBFM com Orquestra Petrobras Sinfônica, Ivan Lins, Adriana Calcanhotto e Diogo Nogueira.

Data: 17 de novembro, quinta-feira.

Horário: Abertura da casa 19h / Início do show 20h30

Local: Qualistage – Via Parque Shopping: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ 

Atrações: Orquestra Petrobras Sinfônica, Diogo Nogueira, Adriana Calcanhotto e Ivan Lins 

Ingressos a partir de: R$ 60,00 (meia entrada) 

Ingressos: Qualistage

Classificação: 18 anos.

Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas Mais informações: https://qualistage.com.br/

Assessoria de Imprensa: Rádio JB – Louise Cavadinha

Assessoria Qualistage: BT Comunicação

Fonte: BT Comunicação

Foto: Rodrigo Simas/ Guto Costa/ Leo Aversa e Renato Mangolin

Leia mais: Rede Brasil de Televisão apresenta a minissérie Cleópatra

Sair da versão mobile