Ego Notícias

O projeto Gatafunhadas está de volta

O projeto Gatafunhadas está de volta! Gatafunhar, garaturjar, rabiscar… Ou seja, transformar em rabiscos aquilo que se passa consigo, ao redor ou na mente. É essa a proposta do projeto Gatafunhadas, um conjunto de ações para crianças e adultos pensadas pela Patavinas Culturais para trabalhar expressão, mediação cultural, proposição e experiências artísticas.

A programação já começou em agosto com a oficina “Leitura de imagens na primeira infância: reflexões urgentes”, com Deda Silveira, voltada para educadores. Agora é a hora de receber a oficina “Desenhança”, com Guadalupe Rausch (Projeto Desenhança – Porto Alegre / RS), na sexta-feira, dia 18 de outubro, no SESC Itajaí. Os participantes podem se inscrever em duas turmas inteiramente gratuitas: uma das 14h30 às 16h30, com prioridade para pessoas cegas ou com baixa visão e que recebe crianças sozinhas a partir de 6 anos, e uma das 19h30 às 21h30, para crianças e seus pares adultos.

Nas oficinas de Desenhança, proposta que alia dança/movimento e desenho, os participantes são convidados a uma experiência que propõe explorar os limites, os atravessamentos e as conexões possíveis entre estas linguagens, numa relação de escuta consigo mesmo, com o outro, com o espaço. Ao seu alcance, papel em grandes dimensões, giz pastel e outros materiais para experimentar novos caminhos e desafios corporais, sensoriais e gráficos, numa atmosfera de jogo, brincadeira, exploração do movimento, cooperação.

O projeto ainda contará com edições da oficina “Eu e o outro”, ministrada por Alessandra Lange do Coletivo Nós em Traço. O projeto Gatafunhadas tem patrocínio da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Itajaí através da Lei de Incentivo à Cultura com renúncia fiscal da APM Terminals, além do apoio do Sesc Itajaí.

SERVIÇO:

O que: Oficina Gatafunhadas (20 VAGAS por turma)

Onde: Sesc Itajaí (auditório – 6º andar)
Inscrições e informação: (47) 99994-1553 e patavinasculturais@gmail.com
Quando: 18 de outubro, sexta-feira

TURMA 1* – das 14h30 às 16h30
Para crianças a partir de 6 anos e adultos. *Prioridade para pessoas cegas ou com baixa visão

TURMA 2 – das 19h30 às 21h30
Para crianças acompanhadas de seus pares adultos

Fotos: Âmbar Audiovisual

Jornalista: Mariana Feitosa 

O projeto Gatafunhadas está de volta
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Sair da versão mobile