Ícone do site Ego Notícias

IOA Style oferece uma aula gratuita de Odontologia Empresarial nesta quarta-feira, dia 5

IOA Style oferece uma aula gratuita de Odontologia Empresarial nesta quarta-feira, dia 5. Divulgação

IOA Style oferece uma aula gratuita de Odontologia Empresarial nesta quarta-feira, dia 5. Divulgação

IOA Style oferece uma aula gratuita de Odontologia Empresarial. O mercado da Odontologia mudou. Se antigamente, conquistar o diploma e abrir uma clínica eram o suficiente para atrair pacientes, hoje com a grande oferta de cursos e o avanço tecnológico, novas habilidades e saberes são exigidos dos profissionais da saúde que desejam se manter relevantes no mercado.

Para atender esta demanda, o Instituto Odontológico das Américas (Rede IOA) oferece no próximo dia 5 de fevereiro uma aula gratuita sobre Odontologia Empresarial. A capacitação começa às 19h e será ministrada na unidade IOA Style, no bloco 3 da UniAvan – em Balneário Camboriú

Para se inscrever, basta acessar o site da Rede IOA e preencher o formulário disponível no endereço: https://contato.redeioa.com.br/aula-gratuita-odontologia-empresarial

Palestrantes renomados

Os palestrantes da noite serão os especialistas Marvio Charles e Guilherme Cattani, referências na área de gestão, marketing e empreendedorismo na Odontologia. Eles irão compartilhar as experiências que adquiriram ao longo da jornada enquanto empreendedores.

De acordo com o CEO da Rede IOA e Presidente da UniAvan, o cirurgião-dentista e empreendedor Mohamad Hussein Abou Wadi, as formações em Odontologia Empresarial são uma lacuna do mercado que a Rede IOA pretende ajudar a preencher.

“Por que não pode ser o cirurgião-dentista o empresário a explorar com dignidade seu setor, tornando-o mais profissionalizado e produtivo e trazendo soluções ainda mais eficientes que democratizam a Saúde, para que ela seja mais acessível à população?”, questiona Mohamad. Segundo ele, a ausência de disciplinas como empreendedorismo, gestão e marketing nos cursos relacionados à Saúde dificulta a inserção dos profissionais no mercado.

Mercado dinâmico e competitivo exige diferenciais

Mohamad destaca ainda o fato de o Brasil ser o país com maior número de dentistas no mundo, o que considera bom para o desenvolvimento do setor e para o acesso da população, mas um fator que complexifica o mercado, deixando-o ainda mais dinâmico e competitivo. Para ele, saber gerir a prática se torna uma habilidade essencial para o dentista neste cenário.

“Muitos dentistas desconhecem o essencial para elaborarem seu plano de negócios. Uma clínica é um empreendimento. Aliás, a própria carreira deve ser encarada como um empreendimento. E é exatamente nesta lacuna que venho propor nossa expertise de anos atuando no mercado empresarial da área da Saúde e também as metodologias técnicas que levam ao caminho do sucesso. Por isso, a IOA Style oferece aula gratuita de Odontologia Empresarial”, argumenta.

Além da aula gratuita, aberta ao público que tiver interesse, o IOA Style está com vagas abertas para a especialização em Odontologia Empresarial, que será a primeira ofertada no país. “Será uma especialização de nível altíssimo, preparada para tornar o cirurgião dentista apto ao novo mercado da Odontologia”, completa o CEO da Rede. O início do curso está previsto para o dia 13 de março e as informações completas estão disponíveis no site da Rede IOA.

#GustavoSiqueira

Sair da versão mobile