Ícone do site Ego Notícias

Inverno: a melhor estação para cuidar da autoestima

Inverno: a melhor estação para cuidar da autoestima

Inverno: a melhor estação para cuidar da autoestima

Nas últimas semanas, a população já tem observado a mudança de temperatura no país e o inverno chegou oficialmente em 21 de junho no Brasil. Além do tempo mais frio, as comemorações e pratos típicos desse período, algo que faz muito sucesso são os procedimentos estéticos. Mas por que eles são mais buscados nessa época do ano?

 Cuidados no Inverno

A médica especialista em estética, Dra Lívia Fraga, comenta que esse fato se deve, principalmente, à combinação entre a maior facilidade na recuperação. Além disso, pela vontade de se preparar para o verão e as comemorações de fim de ano. “Pois essa época de frio é benéfica tanto para o estado emocional quanto para o físico por diversas razões. Nesse período, fica mais fácil, por exemplo, se esconder do sol, que é uma das principais recomendações para a recuperação de vários tipos de tratamento. A exposição solar após procedimentos com lasers ablativos ou ácidos pode provocar manchas. Porém, isso não significa que não podemos fazer procedimentos em épocas de sol, mas no inverno fica mais fácil evitá-lo”, esclarece a médica.

 Autoestima recuperada

Outro ponto à favor está na recuperação da autoestima de forma geral após os procedimentos. “Os resultados podem até ser rápidos, mas quando a autoestima está abalada por qualquer razão, é necessário um período para voltar a se amar por completo. Então, alguns pacientes se sentem mais à vontade para destacarem seus resultados de forma gradativa, como ao mudar o estilo de roupas, a forma como utilizam maquiagem e etc. Assim, no inverno, por ser um período mais frio, isso é feito de forma mais sútil até se sentir à vontade para se libertar de vez no verão. Com tecidos mais leves e pele à mostra, por exemplo. Lembrando que cada um possui o seu tempo, portanto esse pode ser um período de autoconhecimento para valorizar o próprio corpo”, cita.

Os queridinhos

 Dra Lívia aproveita a ocasião para citar alguns dos procedimentos mais buscados nesse momento. Segundo ela, são os tratamentos para contorno facial que fazem mais sucesso, no entanto, aqueles dedicados aos cuidados com o corpo em geral também possuem seu lugar. Confira:

1. Lasers Ablativos

O principal objetivo é renovação da pele, devolver luminosidade e fechamento dos poros. Seu pós deixa casquinhas que saem espontaneamente e ao sair vem uma pele linda, renovada, iluminada, sem manchas e com poros bem fechadinhos. 

 2. Peelings químicos

Um dos favoritos para renovação celular e clareamento de manchas. Mas, por utilizar ácidos, é muito importante evitar a exposição solar até finalizar a recuperação.

3. Microagulhamento

Ele age nas camadas mais profundas da pele para potencializar a produção de colágeno e amenizar os sinais do envelhecimento. Além de manchas na pele. 

Fonte: Lívia Fraga, médica especialista em estética (@draliviafraga).

Capa: Divulgação

Leia também: Instagram: recupere o engajamento com reels e carrosséis

Sair da versão mobile