Ego Notícias

Inscrições abertas para Festival de Cinema

Inscrições abertas para Festival de Cinema

Até o dia 14 de fevereiro estão abertas inscrições para o  1º na Quebrada Festival de Cinema.  São três  mostras em curtas  sobre o universo de jovens, mulheres e LGBTQI+ . Todos  que moram na periferia ou também ocupações da cidade de SP.

Os filmes devem ter duração  de até 25 minutos. Além disso, ter sido finalizados após janeiro de 2017.  Os filmes podem ser em qualquer formato, gênero e também classificação. As inscrições estão abertas no site.Tudo com entrada franca.

São, portanto,  três mostras.  Manas, Monas e também Manos , feitas por  mulheres,   LGBTQI+  e jovens.

De acordo com a diretora do Festival,Stefanie Lacerda, a proposta é voltada para o protagonismo dos cineastas  das periferias. “Estamos num momento de mobilização para a continuidade das conquistas sociais e para inclusão de segmentos excluídos.  Ou seja: pobres, pretos, mulheres e LGBTQI+”, diz Stefanie.

Inscrições abertas para Festival de Cinema
Inscrições abertas para Festival de Cinema

Festival será em março:

O 1º na Quebrada Festival de Cinemal tem curadoria de Monica Trigo e será de 1 a 7 de março. Além disso, será transmitido na SPCine Play. Também contará com debates nas redes sociais.  A mostra é .aberta para as cinco regiões da cidade de São Paulo,

Nomes de peso:

Um júri  composto por  três pessoas irá escolher os melhores filmes . Entre eles,  o ator Francisco Gaspar, a jornalista  Ana Paula Nogueira, além da atriz  Paula Ferreira.

Prêmio:

Enfim, a premiação será em uma live no final da mostra. Dessa forma, o filme vencedor ganha o Troféu Perifa. A escolha do melhor filme  será feita , portanto, por votação popular.

O 1º na Quebrada Festival de Cinema tem apoio da SPCine, da Secretaria Municipal de Cultura. Também da  PMTS. Só podem participar filmes feitos na cidade de SP.

Serviço:

1º na Quebrada Festival de Cinema

Data: Até 14 de fevereiro

Inscrições: https://filmfreeway.com/NAQUEBRADA-FestivaldeCinema

Site: www.naquebradafestivaldecinema.com.br

Instagram: @naquebradafestivaldecinema

Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa

Foto: Pixabay/ D

Leia ainda: Pousada retoma suas atividades  

Sair da versão mobile