Ego Notícias

Catuaí leva o tema inclusão para evento de moda e arranca aplausos e lágrimas do público

Catuaí leva o tema inclusão para evento de moda e arranca aplausos e lágrimas do público

Inclusão foi a palavra de ordem da última edição do Catuaí Trends, que aconteceu em 5 de setembro, protagonizado pela modelo e digital influencer  Paola Antonini.  Paola  teve a perna esquerda amputada em 2014, após sofrer um acidente, e hoje exibe sua prótese como um acessório fashionista e pouco discreto – brilhante, inclusive. Gratidão, superação, autoestima e inclusão são os assuntos abordados com leveza e alto astral em suas redes sociais, principalmente no Instagram, onde já conquistou mais de 2 milhões e 600 mil seguidores.

No evento gratuito e aberto ao público promovido pelo Catuaí Shopping Maringá, Paola compartilhou sua trajetória, seu lifestyle e dicas de moda para a primavera-verão 2020. Mas a emoção que provocou no público não estava no script do evento, comenta a coordenadora de Marketing do Shopping, Bianca Gonçalves. “Tudo o que ela transmitiu para as pessoas  foi muito além das nossas expectativas. Ela cativou e emocionou a todos, em vez de tocar as pessoas contando o lado dramático e sofrido da sua história, ela opta por emanar gratidão e felicidade, e isso é contagiante.”

“As mudanças fazem parte da nossa vida, são inevitáveis. Mas sabe o que sempre podemos controlar? A maneira como reagimos a essas mudanças. E isso faz toda a diferença. Por mais difícil que uma situação seja, ela traz algo de bom. Procure ver isso, insista sempre em ver o lado positivo de tudo. Eu garanto que a forma como você vê as coisas vai mudar tudo na sua vida”, disse a digital influencer durante o evento.

Para Ana Luiza Correia Zanin, 12 anos, o Catuaí Trends foi a realização de dois sonhos: desfilar e conhecer a ídola Paola Antonini. “Sempre quis subir na passarela, mas depois da amputação imaginei que esse sonho ficaria ainda mais distante. Foi indescritível a sensação de me sentir tão linda e confiante desfilando ao lado da Paola, que é minha grande inspiração de vida”,  conta a menina que  foi dignosticada com osteosarcoma – tumor ósseo maligno – e teve a perna direita amputada em 2018.

Marta Alves Correia, mãe de Ana Luiza, ressalta que o Catuaí Maringá sempre foi o Shopping preferido da filha, mas depois da amputação a relação com o local se tornou ainda mais especial. “A acessibilidade do Catuaí é incomparável. É um lugar onde o deficiente físico pode se sentir acolhido, se sentir bem-vindo. Há um ano pensei que eu fosse perder a minha filha, hoje vê-la na passarela do Catuaí Trends foi inexplicável.”

Maria Eduarda Albrecht, 15 anos, disse que se sentiu representada ao assistir a outras pessoas com deficiência na passarela do Catuaí Trends. Ela, que teve a perna amputada em 2018, tem Paola Antonini como uma fonte de inspiração e positividade que a encoraja pelas redes sociais todos os dias. “Eu era muito tímida, reprimida. Quando perdi a perna eu me abri para o mundo, tenho uma autoestima melhor, e devo muito disso a Paola”, disse Maria Eduarda.

Catuaí leva o tema inclusão para evento
Foto Divulgação

 

Leia Mais: Thayná Minella a mais nova revelação do sertanejo

Sair da versão mobile