Ego Notícias

Impacto da IA na vida humana

Foto: Engenharia de Comunicação  - Divulgação / Arquivo Pessoal

Impacto da IA na vida humana poderá ser maior do que a internet.

O investimento em tecnologia nas empresas e escritórios deixou de ser uma opção, principalmente para quem busca destaque frente à concorrência. O que avança, agora, é o uso da inteligência artificial (IA), já que esta torna tarefas, muitas vezes repetitivas, mais práticas e automatizadas, garantindo resultados eficientes, rapidez e escalada produtiva.

“Com o avanço de plataformas que disponibilizam IA como serviço, muitas empresas conseguirão se beneficiar desse poder sem mesmo ter uma equipe de desenvolvimento de Inteligência. Empresas que potencializam a IA, com integrações e aplicações via software, atingem um resultado muito mais aprimorado, eficiente e preciso”, comenta Guilherme Mercurio, coordenador de IA da ROIT, primeira accountech e fintech do Brasil. A empresa, inclusive, tem investido pesado em desenvolvimento para ter o melhor do que a tecnologia pode entregar em seus produtos, que incluem a automatização de sistemas contábeis, fiscais, tributários e financeiros das empresas. Para Mercurio, os empreendimentos devem encarar o tema como prioridade de investimento neste e nos próximos anos.

Segundo Guilherme, a inteligência artificial simula as capacidades humanas de forma sistêmica, absorvendo conhecimento e executando tarefas. “Apesar de estar longe de conseguir correlacionar conhecimento igual aos humanos, muitos modelos de IA tentam simular essa capacidade com padrões matemáticos, como, por exemplo, as redes neurais que simulam a maneira como os neurônios funcionam”, comenta o Head.

Impacto da IA na vida humana

Para quem ainda é avesso aos avanços, o mercado. Bem como, e a própria história – é cheio de cases de sucesso. De fato, investir e combinar o aporte com a capacidade humana é um caminho seguro. “Da mesma forma que a eletricidade e o computador transformaram a sociedade em suas épocas, exigindo que o trabalho como era conhecido fosse repensado, a IA exigirá o mesmo, só que de maneira um pouco mais veloz. Pessoas que antes executavam trabalhos repetitivos e cansativos irão poder desenvolver o seu potencial em áreas diferentes”, avalia Mercurio.

O próximo desafio do mercado, relata o especialista, é baratear custos, principalmente quando se trata de soluções avançadas. Contudo, o futuro é animador, pois, assim como outros lançamentos, a tendência é de que o valor diminua muito com o tempo, especialmente pela evolução de hardwares.

Tecnologia rompe barreiras

Dessa forma, “A IA veio para revolucionar, talvez muito mais do que a própria internet. A internet impactou nossa vida nos apresentando o mundo digital e a maneira que entramos em contato com a informação, tornando a globalização possível. A IA rompe essa barreira”, finaliza.

Impacto da IA na vida humana

Foto: Engenharia de Comunicação  – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Engenharia de Comunicação
Assessoria ROIT

Tudo voltará ao normal. Será que o mundo se reinventa após a Pandemia Covid-19

Clique aqui e veja nossos e-books de Yoga e Meditação. Peça já o seu!

Além disso, Se Tempo É Dinheiro, O Que Você Está Esperando? Comece Agora Mesmo A Ganhar Dinheiro, Pois As Possibilidades São Ilimitadas!

Veja ainda nossa loja Esotéricos: Guia de Meditação

Formas de Obter dinheiro sem sair de casa. Quer ganhar renda extra?: Encontrar formas de guardar dinheiro como investimento

Veja ainda nossos Infoprodutos: Produtos PLR

Agora, leia mais: Renan Lemos Villela Empresário bem sucedido.

Enquanto isso, clica no link e confira: Tallita Chaim Villela genuína e autêntica

Afinal, leia mais: Villela Brasil Franquias e Renan Villela

Então, você gosta de moda? Clica nesse link: Tallita Chaim Villela tem a moda como paixão

Nesse ínterim, leia +: Villela Brasil tem expressivo crescimento em 2022

Desse modo, e com clareza veja mais: No Instagram, Tallita Chaim Villela fala de moda, família e Fé

Por outro lado; Villela Brasil tem mais um ano de crescimento expressivo em 2022

Em outras palavras, veja esse artigo: Tallita Chaim Villela usa Instagram como plataforma para exaltar valores cristãos

Afinal, conhecimento é poder, leia mais: Villela Brasil realiza alto volume de negociações junto à Receita

Por tanto, convidamos você a clica agora nesse link: Expansão da Villela Brasil continua acelerada

Nesse sentido, o Grupo Villela está em todo o território nacional: Renan Lemos Villela cria soluções para empresas em dificuldades

De fato, a Villela Brasil expande com franquias e novos negócios

Leia mais: Renan Lemos Villela explica sucesso da Villela Brasil

Clique para um café

Sair da versão mobile