Ego Notícias

Ilha de Ischia é repleta de incríveis atrações

O belíssimo Castelo Aragonese é uma das belas atrações da região - Foto: Divulgação

A pequena ilha de Ischia, no Golfo de Naṕoles, na Itália, é um belíssimo destinos italiano. As razões são simples de entender: águas cristalinas, paisagens intocadas e riqueza cultural. De quebra, há diversas fontes termais que fazem com que a ilha seja conhecida como a capital europeia dos spas.

De origem vulcânica, a ilha de Ischia abriga mais de 300 spas, ótimo para quem quer tratamentos para o corpo e para a mente, usando as fontes de águas termais e a grande variedade de águas da ilha.

Além disso, Ischia abriga vinícolas que tornam a paisagem ainda mais bonita, pinheiros e uma rica vegetação típica do Mediterrâneo. Sem contar as belas praias, como Maronti, Citara e Lacco Ameno e a animada área do porto. Ali você encontrará lojas, cafés, restaurantes e tavernas pitorescas. É o lugar perfeito para experimentar as iguarias de Ischia e ouvir a tradicional música napolitana.

Entre as atrações culturais de Ischia estão o Castelo Aragonese, o Museu do Mar e a Biblioteca Anthony, todas na cidade que dá nome à ilha.

Mas vale a pena conhecer ainda outras pequenas cidades.  Casamicciola é famosa pelos banhos termais e cerâmicas. Lacco Ameno é muito procurada pela praia e também pelas ruínas de Pithecusa e um museu. Já Forio tem como principal destaque uma torre do século 15 e o belíssimo jardim de Poseidon, um complexo de terapias termais na Baía de Citara.

Na província de Nápoles, além de Ischia, vale a pena conhecer as ilhas de Capri e Procida, ou ainda programar para conhecer as várias atrações da região, a enogastronomia, a natureza exuberante, o mar ou ainda as tradições dos povos antepassados, através da arquitetura, por exemplo.

Foto da Capa: Divulgação

Siga o Egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o jornalista: http://instagram.com/tempointegral

Veja todos os posts do autor: https://egonoticias.com/author/fabio-mendes/

Sair da versão mobile