Ego Notícias

IGK desenvolve ações de solidariedade durante o Coronavírus

IGK desenvolve ações de solidariedade durante o Coronavírus.

O Instituto Guga Kuerten, com sede em Florianópolis, foi lançado em agosto de 2000 e desde então trabalha em defesa de duas causas. Bem como, a pessoa com deficiência e o esporte educacional, além de oferecer três programas sociais: O Programa de Esporte e Educação Campeões da Vida.

O Fundo de Apoio a Projetos Sociais e o Programa de Ações especiais. Mas diante das medidas restritivas adotadas para combater a disseminação do coronavírus e com o isolamento social, a equipe do IGK buscou alternativas com o objetivo de impactar positivamente as comunidades e, em especial, àquelas atendidas pelos programas.

Ao longo das últimas semanas, sugestões de atividades físicas e recreativas, simples e feitas para praticar em casa, foram publicadas nas redes sociais do IGK. Principalmente, as brincadeiras foram criadas pelos educadores e, nesse momento tão singular de isolamento, a continuidade da prática de atividade física é um importante aliado na prevenção, aumento da imunidade e para a saúde geral das crianças, adolescentes e toda a família.

Com a prorrogação da quarentena, outras questões vêm sendo trabalhadas pelo Instituto. Ações de urgência como situações de fome, apoio psicológico e social estão na pauta da equipe de Serviço Social e Psicologia do IGK, que no momento estão trabalhando na identificação das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. A ideia é oportunizar apoio social e escuta qualificada da Psicologia, além de apoio com informações gerais sobre os programas de ajuda do governo.

IGK desenvolve ações de solidariedade durante o Coronavírus

Além disso, o IGK está mobilizado internamente a distribuição de 150 cestas básicas por semana, doadas pela família Kuerten. Alem disso, às comunidades do Itacurubi, Saco Grande, Canasvieiras, Biguaçu, Palhoça e São José, que são atendidas pelo Programa Campeões da Vida.

IGK desenvolve ações de solidariedade durante o Coronavírus
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Sob o mesmo ponto de vista, a equipe do IGK está envolvida em reuniões periódicas para intensificação de estratégias de combate à epidemia e os reflexos para as comunidades atendidas, bem como qualificando-se com temas específicos e reforçando conteúdos pedagógicos e práticos de demandas socioeducativas.

Em outras palavras, o lema do Instituto Guga Kuerten é “oferecer oportunidade e transformação social”. Assim também, é com essa missão que o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que ainda mais crianças, adolescentes e adultos possam conquistar a própria cidadania.

           Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Siga o Chef Rodolfo Bracali no instagram: @chefrodolfo.bracali

Hashtag do Chef:  #chefrodolfobracali   #RodolfoBracali   #FicaBemEmCasa

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Vanessa Martinelli
Estrutura de Comunicação

Frases para fortalecer a imunidade. Ho’oponopono os mantras mais utilizados na pandemia

Sair da versão mobile