Ego Notícias

Inteligência Artificial recomendações para a indústria

Principalmente, o governo do Reino Unido publicou recomendações para a indústria de IA (inteligência artificial), delineando abordagem abrangente para regular a tecnologia no momento em que ela alcançou furor mundial.

Em livro branco a ser apresentado ao Parlamento, o DSIT (Departamento para Ciência, Inovação e Tecnologia, em português) britânico delineará cinco princípios que o órgão quer que as companhias respeitem.

Em vez de estabelecer novos regulamentos, o governo está pedindo aos reguladores que apliquem leis existentes e informem as empresas sobre suas obrigações sob o livro branco.

Inteligência Artificial

O governo encarregou o Executivo de Saúde e Segurança, a Comissão de Igualdade e Direitos Humanos e a Autoridade de Concorrência e Mercados de apresentar “abordagens personalizadas e específicas do contexto que se adéquam à maneira como a IA está sendo realmente usada em seus setores”.

A chegada das recomendações é oportuna. O ChatGPT, popular chatbot de IA desenvolvido pela OpenAI, empresa apoiada pela Microsoft, gerou onda de demanda pela tecnologia e as pessoas estão usando a ferramenta para tudo, desde escrever redações escolares até redigir pareceres jurídicos.

iA Inteligência Artificial - Foto: SomYuZu/Shutterstock
iA Inteligência Artificial – Foto: SomYuZu/Shutterstock

Bem como, o ChatGPT já se tornou um dos aplicativos de consumo de crescimento mais rápido de todos os tempos. De fato, atraindo 100 milhões de usuários ativos mensais em fevereiro. Mas especialistas levantaram preocupações sobre as implicações negativas da tecnologia, incluindo o potencial de plágio e discriminação contra mulheres e minorias étnicas.

Fotos: SomYuZu/Shutterstock

Fonte: Rodrigo Mozelli
Redator Olhar Digital 
A saber, leia também sobre: Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação

 

Sair da versão mobile