Salta e Jujuy receberam 30 mil turistas brasileiros
Com crescimento de 4% do número de turistas brasileiros que visitaram Salta e Jujuy no último ano, a Argentina Andina esteve presente na WTM Latin America

Com crescimento de 4% do número de turistas brasileiros que visitaram Salta e Jujuy no último ano, a Argentina Andina esteve presente na WTM Latin America, onde expôs suas atrações e serviços únicos, dignos de serem conhecidos por todos os brasileiros. O Ministério da Cultura e Turismo de Jujuy e o Ministério da Cultura, Turismo e Esportes de Salta participaram mais uma vez da WTM América Latina, onde ambas as cidades do Noroeste Argentino expuseram as suas tendências.

“Jujuy E Salta, uma grande novidade no mercado brasileiro, uma maneira diferente de conhecer a Argentina, desde nossa cultura até as paisagens e as pessoas que chamam a nossa atenção. viagens e pacotes turísticos atendem aos gostos e as possibilidades em cada turista”, disse Valdecantos. “Em 2018, aproximadamente 10% do total de estrangeiros que se encontram Salta e Jujuy eram brasileiros, por isso, o Brasil é um dos mercados de maior importância, afirmou a Diretora de INPROTUR de Salta.
PATAGÔNIA FANTÁSTICA

De fato a Argentina é um país fenomenal, com paisagens de tirar o fôlego e além disso tornou-se muito competitiva e economicamente rentável, devido à taxa de câmbio favorável ao turismo estrangeiro, imposta ao reembolso do IVA (Imposto sobre gastronomia e hotelaria). Infelizmente o grande problema para nós brasileiros desfrutarmos de todo essas paisagens cinematográficas é a falta de conectividade por conta da cegueira turística da Aerolineas Argentinas que obriga os turistas brasileiros a viagens/conexões intermináveis, pousando somente em Ezeiza e de lá nos obriga-nos trocar de aeroporto que está no outro lado da cidade, o Aeroparque, para continuarmos a nossa viagem para qualquer destino interno da Argentina. Essas viagens/conexões chegam a levar a mais ou menos 27 horas, tornando inviável o turismo para nós brasileiros. A não ser que você queira gastar com mais uma noite em Buenos Aires (hotel, alimentação, transfer…).

Leia mais: Jujuy e Salta – Argentina andina na WTM em São Paulo
