Saúde e Bem-Estar

Limpeza a vapor: opção para evitar doenças no inverno

Saiba mais sobre as vantagens da limpeza a vapor

No inverno, doenças, como a gripe, costumam acontecer com mais frequência, e um ambiente sujo pode contribuir para dessas doenças. Ademais, segundo a International Sanitary Supply Association (ISSA), uma limpeza bem feita pode reduzir até em 80% a propagação de vírus comuns. Por isso, uma boa limpeza se torna fundamental para saúde.

Benefícios da limpeza a vapor

A limpeza a vapor é capaz de limpar as sujeiras de forma profunda. Conforme Vinicius Barreto, empresário e diretor da rede Sr. Vapor, a alta temperatura possibilita atingir vários níveis de sujeira. “Dentre os muitos benefícios da limpeza a vapor, podemos citar que ela usa apenas 10% de água e utiliza produtos ecológicos. Além de ser uma opção boa para saúde porque limpa de forma profunda eliminando ácaros e bactérias”, concluiu.

Leia também: Inverno pode aumentar risco de infarto e AVC

Assim, o uso desse tipo de limpeza é ideal para alcançar lugares difíceis de limpar e tirar sujeiras que costumam ser mais fixas. Além disso, a limpeza a vapor é indicada para quem sofrem de problemas respiratórios como asma ou rinite por eliminar os ácaros e as bactérias. Para o bom desempenho da limpeza a vapor é ideal que a limpeza seja feita de forma periódica.

A importância da limpeza automotiva

Com o aumento da umidade no inverno, o risco de mofo na parte interna do carro é grande. Conforme Vinícius, a alta temperatura da limpeza a vapor é capaz de atingir esses agentes, e  evita doenças respiratórias. Um dos lugares em que mais se acumulam são nos dutos de ar condicionado, que são esquecidos muitas vezes. “A acumulação de sujeira ocasionada pelo uso constante do veículo é responsável pelo surgimento de ácaros, fungos e bactérias que prejudicam a saúde do motorista”, explicou.

Fonte: Vinicius Barreto, administrador e empresário. É diretor da rede Sr. Vapor.

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo