Ícone do site Ego Notícias

Heitor Villa-Lobos ganha homenagem no mês de seu aniversário

Dani Mattos & Poucas e Boas: durante as apresentações, o público é convidado a cantar formando um grande coral a céu aberto. Foto divulgação/Dani Mattos e Poucas & Boas

Dani Mattos & Poucas e Boas: durante as apresentações, o público é convidado a cantar formando um grande coral a céu aberto. Foto divulgação/Dani Mattos e Poucas & Boas

No mês de março comemora-se o aniversário de nascimento de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), o compositor brasileiro mais conhecido no mundo. Para celebrar a data, portanto, no próximo dia 23 de março, quinta-feira, às 10h30, no Parque da Aclimação, em São Paulo, a regente Dani Mattos e seu grupo vocal Poucas & Boas interpretam clássicos do cancioneiro infantil brasileiro pesquisados e arranjados por Heitor Villa-Lobos, como, por exemplo: Bam-ba-la-lão, Capelinha de Melão, Sapo Jururu, O Cravo Brigou com a Rosa, Terezinha de Jesus, A Canoa virou, Peixe Vivo, entre outras.

Com entrada franca, a apresentação faz parte do Projeto Cantoria nos Parques da regente Dani Mattos, que leva música aos parques de São Paulo para que o público possa ouvir boa música em meio a natureza e interagir com os espetáculos que nessa edição tem a parceria da Biblioteca Raul Bopp, instalada no Parque da Aclimação.

A saber, o  evento é voltado para todos os públicos. Os adultos vão vivenciar músicas que já fizeram parte de sua infância, mantendo viva a tradição do cancioneiro entre as crianças.

Em todas as apresentações, a regente, cantora e também pesquisadora apresenta os repertórios que fazem parte de projetos desenvolvidos por ela para seu grupo vocal, que existe há mais de 15 anos.

Assim, clássicos do cancioneiro brasileiro pesquisados e arranjados por Heitor Villa-Lobos serão interpretados no Parque da Aclimação, em São Paulo.

Lançamento

No mesmo dia, haverá inclusive o lançamento da vídeoaula do projeto “Villa-Lobos para Todos” que reúne diversas metodologias aplicadas pela regente e pesquisadora Dani Mattos para estimular, portanto,  o ensino da música sem necessidade de instrumentos musicais. Com apoio do ProAc 39/2021, a videoaula já pode ser conferida do Canal do Youtube da regente.

Videoaula:  

Sobre o Parque

Um dos parques mais charmosos de São Paulo, o Parque da Aclimação possui uma área de mais de 112 mil m² , além de contar com bosques de eucaliptos o espaço conta com cerca de 35 espécies de plantas importantes para o abrigo à fauna, como, por exemplo, jequitibás, jacarandás, cedros, copaíbas, pau-ferro e também pau-brasil.

Além disso, enfim, o  Parque também possui com um lago natural, concha acústica, jardim japonês com espelho d’água, aparelhos de ginástica, pista de cooper, playgrounds, campo de futebol, quadras de vôlei e basquete e a Biblioteca Temática de Meio Ambiente – Raull Bopp.

Serviço

Projeto Cantoria nos Parques

Dani Mattos e Poucas & Boas

23 de março, quinta-feira, às 10h30

Parque da Aclimação (em frente à Biblioteca Raul Bopp)

Rua Muniz de Souza, 1119, Parque da Aclimação, Zona Centro-Oeste de SP.

Gratuito

Instagram:  @danimmattos  @7melodica

Facebook: https://www.facebook.com/danimmattos/

Site : http://danimattos.com.br

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=5wB3Xw8IpIE&t=9s

E-mail: 7melodica@gmail.com

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3vhCLSXlkx4enW4bFbl4od

Foto: Divulgação/Dani Mattos e Poucas & Boas

Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa

Leia ainda:  Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin

Sair da versão mobile