Ego Notícias

Hamen um quarteto de metal sinfônico de Joinville lança disco de estreia

Hamen um quarteto de metal sinfônico.Cada música, uma história e um personagem. Cada música, um pequeno mundo a ser descoberto.

É a partir desta ideia que nasce “Unreflected Mirror”, disco de estreia da Hamen, um dos destaques do metal sinfônico brasileiro. A banda é formada por Monica Possel (voz), Cadu Puccini (guitarra), Matheus Maia (baixo) e Gabriel Pedroso (bateria).

Trabalho

Primeiramente no novo trabalho produzido por Matheus Maia, a banda une ficção científica e melodias orquestradas nas 12 faixas. Considerado um dos maiores guitarristas brasileiros, Marcelo Barbosa (Almah, Angra).Também participou do disco de estreia da Hamen, “Unreflected Mirror”, na faixa “The Life Has Passed”. O álbum encontra-se disponível nas principais plataformas de streaming e em formato físico, no Brasil, na Europa e Ásia.

Hamen - Foto:Divulgação
Hamen um quarteto de metal sinfônico de Joinville lança disco de estreia

“A ideia sempre foi fazer com que o ouvinte pudesse emergir em um conto, fábula ou até mesmo imaginar a história de um livro ou um filme. É como uma série de 12 episódios e, em cada um deles, os personagens são apresentados. Sua evolução é contada pelas letras e as emoções atenuadas pela trilha sonora”, explica Monica Possel.

Assim Inspirado também no conceito do mundo pós-moderno, as músicas falam de pessoas que vivem atrás da máquina, em uma vida acelerada e sem propósito. Primeiramente  Voltada para sentimentos egoístas de crescimento e busca pelo poder, a vida perde sentido, levando a autodestruição. Principal letrista da Hamen, Monica fala sobre a inspiração para as canções:

LEIA MAIS + VillaMix Festival aterrissa em Belo Horizonte por 1º vez

“Me inspirei muito na obra de ficção científica do Arthur C. Clarke. Todas as músicas têm uma variação destes temas. Seja a busca pelo inalcançável, pelo poder ou pelo desconhecido. O ser humano quer estar sempre a frente, e nessa eterna busca, ele perde a chance de se conhecer, de viver mais e melhor”, analisa.

Principalmente neste disco, a Hamen investe em uma sonoridade focada no sinfônico, com mais elementos orquestrais. A partir deste trabalho a banda alcança um novo estágio da carreira, mais confiante e madura. É o caso da música “A New Beginning”, que segundo Matheus Maia, é essencial para a história do disco e traduz para o grupo o início de uma proposta promissora: “Representa a evolução do novo”, define.

Hamen um quarteto de metal sinfônico de Joinville lança disco de estreia

Bem como o  disco de estreia, “Unreflected Mirror” conta com a concepção gráfica do designer Carlos Fides, conhecido por seus trabalhos com as bandas Kamelot, Almah, Noturnall e Evergrey.

Assim também Assista o vídeo de Hamen

Antes de mais nada Ouça “Unreflected Mirror”:

Spotify:  http://bit.ly/UM_Spotify

Deezer:  http://bit.ly/UM_Deezer

Google Play:  http://bit.ly/UM_Google

Música da Apple:  http://bit.ly/UM_Apple

Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

 

Sair da versão mobile