Ego Notícias

Grupo Pandora de Teatro apresenta Mostra Comemorativa no Galpão do Folias

Ricardo III - Foto Meire Ramos

O Grupo Pandora está comemorando 15 anos com uma grande Mostra de Repertório no Galpão do Folias. A cada semana o grupo apresenta um espetáculo diferente com entrada gratuita!

Grupo Pandora comemora 15 anos com Mostra de Repertório no Galpão do Folias

Celebrando 15 anos de história, durante todo o mês de Abril o Grupo Pandora de Teatro realiza uma grande Mostra de Repertório Comemorativa no Galpão do Folias, um dos teatros mais emblemáticos da cidade de São Paulo, localizado próximo à Estação Santa Cecília do metrô, ao lado do Elevado Presidente João Goulart – o Minhocão.

A cada semana o Grupo Pandora apresenta um espetáculo diferente de seu repertório com entrada gratuita. Através desta Mostra de Repertório o grupo explora a possibilidade de apresentar parte de sua história construída ao longo de 15 anos. Os quatro espetáculos que compõem a mostra salientam aspectos relevantes da trajetória do grupo e contam sua história, através de seus processos criativos e encenações.

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Prêmio Comunicação e Destaque mais uma vez bate recorde de público

A Mostra Comemorativa de 15 anos do Grupo Pandora no Galpão do Folias começa com apresentações do espetáculo COMUM (2018)  nos dias 05 e 06 de abril (sexta-feira às 20h e sábado às 19h). Abrindo a Mostra, no dia 05 de abril acontece também o lançamento de um livro do Grupo Pandora com a dramaturgia do espetáculo COMUM e registros do processo de criação deste espetáculo.

Comum – Foto Douglas

Nos dias 12 e 13 de abril, sexta-feira às 20h e sábado às 19h, o grupo apresenta o espetáculo Nomes Para Furacões (2017). Na semana seguinte, nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira às 20h e sábado às 19h) haverá apresentação do espetáculo Ricardo III Não terá lugar ou Cenas da Vida de Meierhold (2015). No dia 25 de abril, quinta-feira às 20h, acontece uma leitura dramática de “Ursos Polares Hibernam no Inverno Nuclear?” de Filipe Pereira. A mostra será finalizada nos dias 26 e 27 de abril (sexta-feira às 20h e sábado às 19h) com o espetáculo Relicário de Concreto (2013)

Ricardo III – Foto Meire Ramos

A “Mostra de Repertório – Grupo Pandora de Teatro – 15 anos” faz parte do projeto “Reminiscências” contemplado pela 30ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo.

Mais informações no Facebook:  Grupo Pandora de Teatro

Grupo Pandora de Teatro no Galpão do Folias –  Mostra de Repertório – 15 anos

Espetáculo: COMUM (2018)

Sinopse: Três histórias ligadas à descoberta de uma vala comum clandestina criada no período da Ditadura Militar Brasileira. A busca de um filho por informações de seus pais desaparecidos políticos. O dilema de dois coveiros encarregados da criação de uma vala. Uma jovem estudante que se aproxima do ativismo político. 1970/1990 épocas distintas se entrelaçam nos fragmentos dessas histórias e evidenciam causas e consequências. Inspirado na história da vala comum do Cemitério Dom Bosco no bairro de Perus, São Paulo/SP. Duração: 110 min – Faixa etária: 12 anos

Quando: 05 e 06 de abril de 2019 – Sexta-feira, às 20h / Sábado, às 19h

* No dia 05 de abril, haverá o lançamento de um livro do Grupo Pandora de Teatro com a dramaturgia do espetáculo COMUM e registros do processo de criação.

Nomes para furacões – Foto Alê Cruz

Espetáculo: Nomes para Furacões (2017)

Nomes para furacões – Foto Alê Cruz

Sinopse: Em uma cidade devastada pela guerra, Alice busca formas de salvar seu pai e de escaparem com vida da destruição. Em um looping temporal, exploram possibilidades de sobrevivência enquanto dois soldados tentam cumprir sua missão. “Nomes para Furacões” é um jogo cênico fragmentado, dinâmico e poético, um delírio sobre a crise humanitária de nosso tempo. Duração: 90 min – Classificação indicativa: a partir de 12 anos

Quando: 12 e 13 de abril de 2019 – Sexta-feira, às 20h / Sábado, às 19h

Espetáculo: Ricardo III não terá lugar ou cenas da vida de Meierhold (2015)

Sinopse: Um fuzilamento. Um ensaio de teatro. Um casal que conversa sobre a vida. Um filho que nasce. Uma peça censurada. Um chefe de Estado que prepara uma refeição aos artistas. Um ator com medo de interpretar o tirano “Ricardo III” de Shakespeare. Dramaturgia de Matéi Visniec inspirada no último pesadelo do encenador russo Vsévolod Meierhold antes de ser assassinado na prisão em 1940 por ordem do Generalíssimo, a peça trata da censura política, da vida de Meierhold e da força do teatro. Duração: 80 minutos – Indicação: Livre

Ricardo III – Foto Meire Ramos

Quando: 19 e 20 de abril de 2019 – Sexta-Feira, às 20h / Sábado, às 19h

Espetáculo: Relicário de Concreto (2013)

Sinopse: Espetáculo inspirado nas memórias dos trabalhadores da Fábrica de Cimento Portland Perus e na Greve dos Queixadas. Jovem procura emprego em uma fábrica de cimento, vê-se enredado por uma atmosfera de sonho e memória, onde cenas de um passado não muito distante irão misturar-se à suas angústias e preocupações modernas.  Passado e presente apresentam-se em uma única trajetória lírica, poética na qual a dualidade Queixada/Pelego é extrapolada em cenas e fragmentos de uma complexa rede de relações. Duração: 75 minutos – Indicação: Livre

Quando: 26 e 27 de abril de 2019 – Sexta-feira, às 20h /  Sábado, às 19h

Leitura Dramática – Texto: Ursos Polares Hibernam no Inverno Nuclear?

Autor: Filipe Pereira

Sinopse: Em uma nação inteiramente devastada por ataques nucleares, sua população consegue sobreviver em abrigos subterrâneos, financiados a preços populares por uma parceria público-privada. O conflito segue por décadas e toda uma geração nasce e cresce debaixo da terra, produzindo tecnologia para que seu país possa se reerguer e expulsar o exército de robôs inimigo. Até que um dia Laika, uma moradora do Abrigo Nova Esperança, recebe uma estranha mensagem de cima, que atiça sua curiosidade sobre a superfície, o passado e a guerra. Mal desconfia ela que em breve deverá escapar do subterrâneo e encarar o estado em que se encontra o mundo.

Quando: 25 de abril de 2019 – Quinta-feira – às 20h

Local: Galpão do Folias – Endereço: Rua Ana Cintra, 213 – Santa Cecília

Informações: grupopandoradeteatro@yahoo.com.br

Telefone: 55 (11) 96676-5815

Fonte:  Luciana Gandelini

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Sair da versão mobile