Ego Notícias

Famílias carentes de Florianópolis recebe enxovais que Grupo Fraterno produz

Grupo Fraterno - Divulgação

Não é só quando as temperaturas começam a baixar que as voluntárias do Grupo Fraterno fazem o bem. Durante todo o ano, as 29 mulheres se dedicam a produzir enxovais para recém-nascidos de famílias carentes de Florianópolis.

grupo fraterno, doacao, fraldas, mulheres, loja, pitibebe, florianopolis, voluntarias, costura, começo de vida
Grupo Fraterno – Divulgação

Desde o dia 24 de março de 2003, as voluntárias se encontram uma vez por semana. Os encontros acontecem na casa da Marli Fortkamp Correa para produzir os enxovais. São produzidos lençóis, fronhas, paninho de boca, casaquinhos, sapatinhos, roupinhas edredons.

“Cada uma de nós doa um pouco do seu tempo, trabalho e talento para ajudar o próximo”, destaca a artesão e voluntária, Rachel do Valle Pereira.

Do mesmo modo Rachel destaca ainda que as doações dos parceiros são de suma importância para que o projeto continue. E que também possa ajudar na construção de uma sociedade mais justa.

E a loja Pitibebê, aberta em outubro de 2017 no bairro Santa Mônica, é uma das parceiras do projeto. Isso acontece desde o ano passado com este Grupo Fraterno.

“Temos e somos uma empresa que preza pela responsabilidade social. Desde a fundação da marca Começo de Vida, há mais de 20 anos em Concórdia, SC, levantamos essa bandeira e não poderia ser diferente aqui em Florianópolis”, destaca a empresária Claudia Marcon.

centraldemultas.net.br

Todo mês são doados retalhos de tecidos e malhas. Eles são usados na confecção dos edredons entregues mensalmente para a Associação Amigos do Hospital Universitário (AAHU) e também para as mães que procuram o Grupo.

Afinal “Somos gratas pela generosidade e grandeza da Claudia, que mesmo não conhecendo a fundo nosso projeto, confiou e passou a nos doar retalhos que abrilhantam ainda mais os nosso enxovais”, conclui Rachel.

Jet Island – Beer, Drinks & Foods

LEIA TAMBÉM: Lidiane Amaral dá dicas dos tratamentos estéticos permitidos durante a gravidez

https://www.facebook.com/cake.decor.1/

 

Sair da versão mobile