Ego Notícias

Grotta Di Fratelli e a arte milenar da Charcutaria

Grotta Di Fratelli e a arte milenar da Charcutaria

Grotta Di Fratelli tem prioridade na baixa utilização de sódio e corantes químicos
A arte milenar

Antes de mais nada, a charcutaria representa um dos mais antigos métodos de produção de alimentos da humanidade, figurando na própria história da evolução das sociedades humanas. Assim, a charcutaria é uma grande arte milenar empregada na conservação de carnes, muito antes dos atuais métodos de refrigeração e congelamento, que incluem as seguintes técnicas: salga, cura, fermentação, desidratação, defumação, cozimento e confitagem, isoladas ou combinadas. Logo, então ela é conhecida por atravessar séculos, utilizando praticamente o mesmo processo de secagem e de conservação do século XV.

Grotta Di Fratelli e a arte milenar da Charcutaria
Arte da Charcutaria Artesanal – Foto Divugação
A Grotta Di Fratelli

Sendo assim, Seguindo o lema: “QUANTO MAIS NATURAL MELHOR”, a GROTTA DI FRATELLI trouxe para a cidade de Atibaia-SP um ateliê moderno para praticar a arte da Charcutaria Artesanal com qualidade e  excelência, para produção de produtos cárneos embutidos, defumados e maturados ricos nos temperinhos da vovó, no uso inteligente e saudável do sal, das ervas frescas e das especiarias.

Seu diferencial

Dessa forma, o seu maior diferencial dos produtos da GROTTA DI FRATELLI tem sido a seleção de carnes frescas dos suínos da raça Moura, Duroc e Piau. Além da baixa quantidade de sódio, da não utilização de corantes químicos e de realçadores de sabor.

Grotta Di Fratelli e a arte milenar da Charcutaria – Foto Divulgação
Uma seleção bem feita

Quando a seleção da matéria prima é bem feita você pode retirar o excesso de química da sua comida, e seu paladar muda, porque agora você entra em contato com o sabor real dos alimentos. Assim então, o contrário também é verdade: você consegue identificar claramente quando a química está presente.

Suas técnicas

As técnicas milenares praticadas na charcutaria artesanal garantem um produto muito mais saudável e saboroso, onde a cura, o processamento e a maturação das carnes são feitas de forma mais natural, pois levam 3 ingredientes fundamentais dessa arte: Amor, Tempo e Paciência!

Os artesãos desta técnica milenar aqui no Brasil, são : Luciano, André e Gerson.

Para conhecer mais sobre essa arte milenar acesse: @grotta_charcutaria

Grotta Di Fratelli – Foto Divulgação

Pedidos e encomendas whatsapp: 11 93393-0953

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Ranai Lima
Assessoria de Imprensa GOD SAVE THE FASHION 360°

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Então, veja mais: Primeiro cosmético híbrido do mundo é criado no Brasil pelos irmão Chevs.

Sair da versão mobile