O livro Grandes Mestres das Artes Marciais possibilita aos mestres e professores eternizar seus trabalhos nas artes marciais.
Como eternizar seu trabalho nas artes marciais?
Se existe algo duradouro é um livro.
As folhas podem até amarelar, mas ele continuará inspirando centenas de pessoas.
Lembro que a primeira vez que ouvi falar sobre a obra Grandes Mestres das Artes Marciais foi por intermédio do promotor esportivo e grande amigo, Mestre Daniel Lucena.
Naquela época, o projeto estava na 5ª edição e fiquei muito interessado pela proposta e originalidade.
Idealizado pelo editor Fábio Amador Bueno, o livro nasceu com a finalidade de registrar a trajetória de professores e mestres que diariamente lutam pelo desenvolvimento das artes marciais no Brasil.
No auge de minha carreira no Jiu Jitsu e Muay Thai, queria deixar eternizado minha biografia para as gerações futuras. E foi assim que ocorreu a minha primeira participação no livro.
Pouco tempo após a publicação, posso afirmar que o reconhecimento aumentou, assim como o meu empenho e dedicação.
O interessante na publicação é que ela prima pela valorização não só dos pioneiros, mas dos educadores marciais em geral.
Estamos em um momento em que o esporte é um dos grandes instrumentos para mudar a nossa realidade social, e isto apenas será possível se dermos o devido reconhecimento a todos os profissionais que impulsionam esta área.
Em 2018, o livro Grandes Mestres chegará a 10ª edição e uma grande programação está sendo feita para comemorar este marco.
No decorrer desses anos, mais de 800 professores e mestres foram exaltados, do mesmo modo que lendas como Bruce Lee, Jigoro Kano, Morihei Ueshiba, Chuck Norris, entre outros. Além disso, todas as biografias estão disponíveis no portal oficial.
Conheça o projeto e fortaleça não só o Jiu Jitsu assim como as demais artes marciais praticadas no Brasil.
portal oficial: www.grandesmestresmarciais.com.br