Site icon Ego Notícias

Governo anunciou a permissão de abertura dos hotéis em SC

Governo anunciou a permissão de abertura dos hotéis em Santa Catarina

Governo anunciou a permissão de abertura dos hotéis em Santa Catarina - Arte: ABIH-SC

Governo anunciou a permissão de abertura dos hotéis em SC.

Retomada da qualidade – Hotelaria abre suas portas? Finalmente, após mais de 20 dias desde a publicação do decreto do governo catarinense impondo medidas restritivas à atividade hoteleira em todo Estado, o governador anunciou a permissão de abertura dos hotéis em Santa Catarina, vindo ao encontro aos anseios dos empresários do setor, que muito desejavam o retorno às atividades. No entanto, a euforia da abertura veio acompanhada de uma grande pergunta: quando iremos efetivamente abrir os hotéis?

Governo anunciou a permissão de abertura dos hotéis em Santa Catarina – Arte: Abih-SC

Assim sendo, é preciso pensar seriamente. Desta forma, temos que zelar pela preservação da saúde dos hóspedes, dos colaboradores e também na sobrevida das empresas do setor, que necessitam enxugar ao máximo seus custos operacionais. Portanto, para funcionar, é preciso ter cuidados especiais, pois continuamos a conviver com inúmeras restrições impostas pelas medidas de proteção à Covid-19 – que persiste em dizimar vidas em todo mundo – aumentando ainda mais os custos operacionais.

Regras de Funcionamento

Desta forma, estamos autorizados a funcionar, aliás, nem todos estão autorizados, pois o governo também permitiu que os prefeitos criem suas próprias regras de funcionamento de diversas atividades, incluindo, a hotelaria. De fato, se está difícil para quem trabalha no setor acompanhar tudo, imagine para as pessoas. Assim, neste momento de incertezas, poucos vão se expor em viajar, passar alguns dias ou um final de semana em um hotel. Assim, Naturalmente as pessoas estão psicologicamente afetadas, preocupadas e apreensivas, além de estarem convivendo com constantes mudanças em decretos governamentais, gerando insegurança para qualquer deslocamento.

Custo Operacional

Logo, é importante registrar que o custo operacional para se manter um equipamento hoteleiro em funcionamento é muito elevado e, certamente, neste momento, é mais conveniente para muitos empresários, deixar o hotel fechado, do que ter uma taxa de ocupação que não justifique toda logística que envolve estar em atividade.

Governo anunciou a permissão de abertura dos hotéis em Santa Catarina – Arte: Abih-SC

Outrossim, se 2020 mostrava-se um ano perfeito para a hotelaria, mas infelizmente tudo mudou de forma abrupta. Portanto, vamos novamente precisar de muito tempo, paciência e motivação para voltar a crescer. Em vista disso, vamos precisar produzir muito com poucas pessoas, e ter equipes criativas para reconstruir a hotelaria, hoje abalada e destruída.

Santa Catarina, lugar de destaque
Osmar Vailatti – Presidente da Abih-SC – Foto: Jefferson Severino

Igualmente, não sabemos até quando irá durar esta crise, porém uma coisa é certa, o mercado voltará a operar e, certamente, o Brasil continuará sendo um dos destinos mais procurados do mundo, e Santa Catarina continuará ocupando um lugar de destaque nesta lista. Desta forma, aproveite o momento para planejar sua retomada. Aqueles que se prepararem irão colher os frutos que a operação hoteleira e todo setor turístico representa na economia de Santa Catarina, do Brasil e do mundo.

Hora de pensar, planejar, acreditar e agir. Avante hoteleiros de Santa Catarina, a ABIH-SC está com a sua equipe de consultores à disposição para juntos vencermos mais esta etapa. Cadastre-se!

Leia ainda: Raíssa de Albuquerque retorna ao Bella da Semana

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Fotos: Jefferson Severino – Artes|: Abih-SC

Fonte: Release / Abih-SC.
Assessoria de Imprensa

Leia ainda:
Hotéis em Santa Catarina retomam atividades com novas regras
Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19
Il Campanário Resort lança novidades em Jurerê Internacional
Sair da versão mobile