[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Cinema

Criadores de Gossip Girl estão arrependidos da série sem personagens de cor e gays

Joshua Safran e Stephanie Savage críticam o sucesso que marcou uma geração

Nesta semana, Gossip Girl completou dez anos de sua estreia. A série que alçou Blake Lively ao sucesso marcou uma época e uma geração, mas ser


á que algumas coisas poderiam (ou deveriam) ser diferentes?

Em entrevista concedida à Vulture, os criadores da série Stephanie Savage e Joshua Safran fizeram a revelação:

“Quando eu olho de volta para Gossip Girl , as únicas coisas das quais me arrependo são a baixa representação de pessoas de cor e histórias LGBT”, disse Safran. “Essas são as duas coisas em que eu acho que provavelmente poderíamos ter mergulhado mais, e além disso, não mostrar as cenas sexuais entre Chuck e Blair.”

Em recente entrevista à Vulture, Joshua Safran, produtor executivo da série, revelou que a única coisa que se arrepende à respeito da produção foi da falta de diversidade no elenco, totalmente composto por atores brancos. “Quando olho para Gossip Girl, as únicas coisas que me arrependo é que não fomos tão representativos para pessoas de cor e nunca investimos em uma trama gay”. “Essas são as duas coisas que eu acho que provavelmente poderíamos ter investido mais profundamente” completou.

Gossip Girl - Foto Adoro Cinema 
Gossip Girl – Foto Adoro Cinema

Ao longo da série o personagem Eric, irmão da protagonista Serena Van Der Woodsen, se revelou homossexual e até assumiu um romance com outro personagem, mas nunca com devido destaque como os outros personagens heterossexuais. Apesar do conservadorismo a série chegou a exibir um beijo entre dois homens durante a terceira temporada em uma cena onde Chuck Bass perde uma aposta para Blair Wardolf e precisa beijar um rapaz.

Vale lembrar que a única persoagem não-caucasiana da série era Vanessa (Jessica Szohr), e o personagem gay era Eric (Connor Paolo), irmão de Serena, que se revelou na primeira temporada.

Foto da Capa: Gossip Girl – Foto: Adoro Cinema

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Blogueiro de Imprensa. Atualmente seu interesse principal é a notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios