Ícone do site Ego Notícias

Glória Perez é homenageada II edição do Prêmio ABRA

Gloria Perez - Foto Facebook Oficial

II edição do Prêmio ABRA homenageia Glória Perez

Cerimônia de premiação dos roteiristas será realizada em São Paulo

A Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA), em parceria com BrPlot – Encontro de Roteiristas e BrLab – Laboratório de Desenvolvimentos de Projetos no Brasil, realizará a cerimônia de premiação dos roteiristas vencedores, dentre as 45 obras finalistas de 10 categorias, no dia 17 de agosto (sexta-feira), na Cinemateca Brasileira. A homenageada da segunda edição do Prêmio Abra de Roteiro será Glória Perez, autora de mais de 18 novelas, séries e minisséries nacionais.

A segunda edição do PRÊMIO ABRA DE ROTEIRO chega com novidades: além de novas categorias de séries e longas, tem a “Roteirista do Ano”.  A diretoria da Associação, presidida por Elena Soarez, indicou seis finalistas que tiveram grande destaque no ano passado: Flávia Lins, “Detetives do Prédio Azul” – a série e o longa e “Valentins”; George Moura, “Cidade dos Homens” e “Redemoinho”; Jorge Furtado,“Quem é Primavera das Neves” e “Sobre Pressão”; Lucas Paraizo, “Divinas Divas”, “Gabriel e a Montanha” e “Sob Pressão”; Luiz Bolognesi,“Bingo – O Rei das Manhãs” e “Como nossos Pais”, e Maria Camargo, “Dois Irmãos”.

Foram inscritas no Prêmio ABRA mais de 360 obras televisivas e cinematográficas estreadas em circuito comercial em território nacional no período de 1º de janeiro de 2017 à 31 de dezembro de 2017. A ABRA considera as produções cujos roteiros são de autoria ou coautoria de roteiristas brasileiros. As produções indicadas seguem especificações: Filmes de longa-metragem de ficção (originais ou adaptações), de longa-metragem de documentário, séries e minisséries de ficção, documentais e reality, esquetes e variedades, além de novelas.

“O roteiro funda a obra audiovisual. Acontece antes de tudo. Nós, roteiristas, concebemos no papel o que é pensamento”, declara Elena Soarez, presidente da ABRA, e roteirista de obras como “Eu, tu, Eles”, “Filhos do Carnaval”, “Treze dias longe do sol” entre outras.

Elena explica que o PRÊMIO ABRA DE ROTEIRO tem a finalidade de contribuir para o reconhecimento da importância dos autores brasileiros para a indústria audiovisual nacional, dando visibilidade aos profissionais dedicados a este ofício por meio da celebração das qualidades técnicas e artísticas de filmes, séries, minisséries e novelas produzidas no país. “Os premiados são escolhidos pelos próprios membros da associação, em dois turnos de votação”, ressalta.

 Conheça todos os finalistas do II Prêmio ABRA de Roteiro neste link  

PRÊMIO ABRA DE ROTEIRO

Data: 17/08/2018 (sexta-feira), às 20h

Local: Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo – SP

 

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

 

Sair da versão mobile