Ego Notícias

Glória Menezes e Tarcísio Meira recebem homenagem especial

Glória Menezes e Tarcísio Meira recebem homenagem especial - Foto: Divulgação

Enfim, nesta sexta-feira (28/2), o Persona em Foco exibe a primeira parte de um especial que celebra a vida e a carreira de um dos casais mais icônicos e duradouros da dramaturgia nacional: Glória Menezes e Tarcísio Meira.

Homenagem especial

Nesse sentido, os atores passeiam por diversos momentos que marcaram os seus 56 anos de união. Assim sendo, a edição também conta com a presença de Myriam Pérsia e Fúlvio Stefanini, que guiam a jornada pela trajetória pessoal e profissional dos artistas. Juntamente com Atílio Bari, apresentador do programa, a atração vai ao ar às 22h45, na TV Cultura e no canal oficial do programa no YouTube. Igualmente, a segunda parte da homenagem será exibida no dia 6 de março.

Parentesco com Tiradentes

Frequentemente lembrado e considerado um dos maiores atores e galãs de sua época, Tarcísio Meira influenciou gerações com seus personagens – seja no cinema, no teatro ou na televisão. Em outras palavras, entre tantos assuntos abordados no Persona em Foco, ele fala sobre seu parentesco com Tiradentes, um dos líderes da Inconfidência Mineira, e também sobre sua entrada no mundo do teatro profissional: “Foi difícil. Eu fiz teatro amador, ganhei prêmio, fui convidado por um grande ator chamado Sérgio Cardoso. Ele fez uma peça, O Soldado Tanaka”.

Senhora do destino

Enquanto isso, Glória Menezes, que marcou a televisão brasileira na pele de figuras como Laurinha Figueroa, de Rainha da Sucata, e Baronesa de Bonsucesso, de Senhora do Destino, revela quais são suas principais inspirações profissionais. Dessa forma, a atriz ainda conta sobre sua primeira experiência com o tablado: “Tinha uma trupe argentina no navio, que fazia os espetáculos durante a viagem. Assim, eles fizeram um vestidinho de papel crepom para mim, (…) me botaram no palco e não falaram nada pra mamãe. [Depois, uma das integrantes do grupo] falou assim: “A senhora não vai poder fazer nada, porque a sua filha vai terminar num palco”. Não deu outra”.

Glória Menezes e Tarcício Meira recebem homenagem especial
Glória Menezes e Tarcísio Meira recebem homenagem especial – Foto: Divulgação

História de amor

Portanto, juntos, eles comentam também sobre a primeira vez em que trabalharam lado a lado, no início da década de 60, no teleteatro Uma Pires Camargo, e narram os desdobramentos de sua história de amor. naturalmente que o programa ainda conta com depoimentos de personalidades que trabalharam com Tarcísio e Glória, como Laura Cardoso, Regina Duarte, Lima Duarte, Lauro César Muniz, Maria Thereza Vargas e Miriam Mehler.

Leia ainda: Dia das mães, o Super Kurotel promove benefícios especiais para elas
turismoonline.net.br – O portal de turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Leia mais:
Turismo na Serra Gaúcha. Um exemplo para o Brasil em qualquer época
Hotel Renar em Fraiburgo SC, inaugura nova ala
Pousada Ilha do Papagaio. Um mergulho na natureza

 

Sair da versão mobile