Ego Notícias

Tecnologia e inovação a serviço da saúde da mulher

Tecnologia e inovação a serviço da saúde da mulher

Tecnologia e inovação a serviço da saúde da mulher.

Primeiramente, Lançada nos anos 1960,.

Outrossim, as pílulas anticoncepcionais .

Dessa forma, tornaram-se ícones da revolução.

Justamente, sexual.

Apesar de sua importância para a história da medicina, o uso de hormônios por via oral  espaço para métodos cada vez mais modernos.  e DIU, as  extra de tecnologia nos cuidados com a saúde.

Considerado o que há de mais moderno em terapia de reposição hormonal, os implantes  se destacam na lista de alternativas inovadoras. Indicado por ser um dos métodos seguros e eficazes, o implante hormonal.

 

Assim como, é utilizado também no tratamento de endometriose, mioma uterino, fluxo menstrual excessivo ou irregular, cólicas, TPM, falta de libido e na reposição hormonal durante a menopausa.

Sob o mesmo ponto de vista

Mais recentemente, o método ganhou fama.

nos consultórios do país ao ficar conhecido como “chip da beleza”. Isso porque – se associado a uma rotina de atividades físicas e alimentação saudável -, o implante tem benefícios estéticos e ajuda na redução da celulite e da gordura corporal, no ganho de massa muscular e melhora a disposição para as atividades do dia a dia.

O problema, alerta a  Natacha Machado, de Joinville, é que a  é capaz de . “O uso dos implantes à saúde da mulher, mas é necessário que a paciente passe por uma avaliação individualizada”, diz a especialista.

Segundo ela, a  do tipo de tratamento e do melhor método para cada paciente deve ser feita em conjunto com o médico, que vai levar em conta .

“A saúde deve estar sempre em primeiro lugar .

e os ganhos estéticos  No caso das terapias hormonais, antes de  levar em conta os hábitos da paciente e seu histórico clínico”, avisa a ginecologista, que também é  da faculdade de medicina da Univille. principalmente,

Tipos de implantes

Mestre em Saúde, Natacha Machado explica que.

existem cinco tipos de implantes , que podem durar de seis meses a três anos. Colocados sob a pele na região dos, os implantes.

são tubetes de silicone (do tamanho de um palito de fósforo) que doses de. dessa forma,

Feito no  anestesia local.

Dessa forma, , o procedimento dura cerca de 15 minutos.

e não exige cuidados  do implante, a paciente  curativo e pode realizar  normalmente.

Tecnologia e inovação a serviço da saúde da mulher

O implante hormonal ameniza  como o de líquidos e a alteração no desejo sexual, causados  pelo uso de r que o implante não tenha, eventualmente,  colateral, mas as chances  a ginecologista.

Por via oral, por exemplo, os medicamentos são metabolizados pelo fígado e, como uma parte deles é “perdida” , as dosesé administrado de forma subcutânea, as chances de menores.

Outra vantagem é que os implantes facilitam o dia a dia, já que as controlar o uso de  em doses diárias

A dica, comenta Natacha, é que as pacientes  sobre cada método e  de  que estejam atentos às novas tecnologias. “A medicina não para de opções cada vez mais modernas para tratar qualquer tipo de problema. O caminho é se informar e ter conversa franca e esclarecedora com seu médico”, aconselha. portanto

Tecnologia e inovação a serviço da saúde da mulher
Foto Divulgação

Tecnologia e inovação a serviço da saúde da mulher

Leia Mais: Porto Itapoá registra recorde de movimentação em julho

Sair da versão mobile