Ego Notícias

Projeto Garten Art Apresenta “Non Sequitur”, do Artista Visual Rodrigo da Silveira

Projeto Garten Art Apresenta “Non Sequitur”, do Artista Visual Rodrigo da Silveira

Garten Art o Garten Shopping apresenta a Exposição “Non Sequitursatirizando predominantemente os grupos dominantes. Através de sua pena ácida, o artista revela sua visão de mundo, um humor gráfico que funciona, assim, como fonte de informação dos acontecimentos sociais e políticos dessa era. Com o tempo, nesta forma de expressão artística somente os temas mudam, mas nesta exposição predominam assuntos que nunca saem de moda, a corrupção e a alienação em massa. Uma insatisfação do artista perante as incongruências de uma sociedade em constante evolução, um despertar para falácias que tentam convencer com argumentos que fazem sentido, mas são enganosos.

Rodrigo também traz questões relacionadas ao sentido da arte, cheia de referências, Non Sequitur se emprega de imagens cômicas como instrumento eficaz para a construção de ideologias e uma sociedade pensante, trazendo em si o papel da arte contemporânea.

Sobre o artista

Apaixonado por quadrinhos desde muito cedo, Rodrigo encontrou no humor gráfico sua forma de expressão. Uma relação quase instantânea com o cartum e principalmente a charge. Durante anos buscou sempre aprofundar mais e mais nos artistas e na linguagem, buscando a sua poética, fazendo dessa forma de arte da sua vida. Ganhador de prêmios internacionais, levou o Prêmio de Ouro na 11ª Edição do Salão de Humor da Romênia com o trabalho, intitulado Knowledge (conhecimento), onde competiu com mais de 300 artistas, obra esta que poderá ser vista na atual exposição juntamente com outros dez trabalhos do artista.

Com patrocínio cultural da Univille, apoio da Rádio Jovem Pan e curadoria de Marc Engler a exposição fica nos corredores do Garten Shopping entre os dias 12/09 até 09/10.

Agende-se

O QUÊ:  Garten Art – Exposição Non Sequitur do artista visual Rodrigo da Silveira com curadoria de Marc Engler.

ONDE: Garten Shopping.

QUANDO: de 12 de setembro a 09 de outubro de 2018.

CONTATOS: (47) 99221-9881 rodrigocartum@hotmail.com (Rodrigo da Silveira ou (47) 99917-0067 marc.engler.arte@gmail.com (Marc Engler)

Leia+:Hair Stylists Nandho Brandão e Nell Carmo vêm a Joinville

arte
Foto Divulgação
Foto Divulgação

 

Foto Divulgação
Sair da versão mobile