Fisiculturismo

Gamificação e tecnologia melhoram a experiência do aluno com bike

Manter o cliente interessado é um dos maiores desafios

Gamificação e tecnologia  mostram as pesquisas no mercado fitness que o resultado físico. É apenas um dos fatores que determina a captação e retenção do cliente de uma academia. Cada vez mais, as pessoas têm ido atrás de boas experiências e de ampliar seu contato social. Sendo assim, um dos primeiros pontos a se pensar quando se gere uma academia. É qual nível de experiência está sendo entregue aos alunos. Nada mais é do que a somatória de todos os pontos de contato que eles têm com você e o seu espaço.

Essa soma pode ser positiva ou negativa e é determinante para ele permanecer ou não no seu negócio. Manter o cliente interessado é um dos maiores desafios, por isso é fundamental entender os principais motivos. Que o levam a desistir de frequentar uma academia.E, assim, reverter este grande problema enfrentado por muitos gestores que é a rotatividade de alunos.

O consumidor atual não quer apenas adquirir um produto ou serviço, ele quer ter uma experiência. Se ela for divertida, melhor ainda. Nesse sentido, os games deixaram de ser meros jogos e se transformaram em estratégia para atrair e reter clientes. Essa tendência ganhou o nome de “Gamification”, ou Gamificação, em português, e nada mais é do que uma estratégia que usa as dinâmicas e mecânicas de jogos – tão familiares especialmente na infância – para engajar pessoas.

E foi justamente estudando essa forte tendência e a busca por experiências marcantes em diversos segmentos do mercado. Especialmente nos ambientes fitness, que a Life Fitness desenvolveu o ICG Connect, software do Indoor Cycling Group (ICG). Que oferece diversos programas, percursos e recursos interconectados e compartilhados no computador da bicicleta do usuário. No tablet do instrutor e no monitor de vídeo grande da sala. Pelo ICG Connect, os participantes das aulas de ciclismo indoor pedalam com o grupo ou em batalhas entre os times.

O ICG Connect é uma plataforma com uma grande variedade de ferramentas para o professor. O ciclismo indoor aumentar a interação e o engajamento dos alunos na aula. Isso traz dois pontos positivos. O aumento na atenção ao fazer o exercício melhora os resultados físicos. A sensação de contribuir para o resultado do grupo eleva o senso de equipe-comunidade.

Gamificação e tecnologia

Desde 2015, com o lançamento da IC7, o portfólio de bikes ICG já revolucionou o mercado no sentido de trazer a possibilidade de personalizar a bicicleta para cada aluno e, assim, fazê-lo se sentir parte da aula e capaz de atingir os objetivos. Com o slogan “UNITED WE RIDE”, a ICG sempre buscou se colocar no mercado com soluções que criassem o espírito de equipe dentro do ambiente de aula. A criação do CoachbyColor, por exemplo, desde o início trouxe esse senso de comunidade e socialização com muita força, já que permite personalizar as bicicletas de cada aluno na aula, de acordo com seu nível de condicionamento, para que todos possam atingir as metas propostas pelo professor.

Ao oferecer um momento lúdico, uma experiência única e memorável, é possível criar um ambiente inspirador na sua academia, que estimule, motive e engaje alunos de todos os níveis de condicionamento físico a se superarem todos os dias, darem o melhor de si durante as atividades, competir, se divertir e socializar. Ao tornar a rotina do seu cliente um game, a experiência que ele tem com o seu fitness center se torna ainda mais rica e pode ser o diferencial nos resultados para o seu negócio.

+LEIA MAIS: GP Celebration vai receber atletas de todas as regiões do Brasil

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo