Ego Notícias

Fundação Cultural Badesc – Josef Albers é tema de curso gratuito

Fundação Cultural Badesc – Crédito: Franchêscolli Gohlke

A Fundação Cultural Badesc, em parceria com o Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, promove a segunda aula do curso gratuito Esses Professores Incríveis e suas Aulas (in)Úteis. Nesta aula, que acontece no dia 28 de setembro, o tema será a obra do professor, pintor e fotógrafo Josef Albers. Ministrado pela professora Jociele Lampert, o encontro acontece das 14h às 17h, e a entrada é gratuita. No entanto, as vagas são disponibilizadas por ordem de chegada.

Organizados pelo professor Rogério Rosa Rodrigues, os encontros mensais apresentam conteúdos programáticos com lições deixadas por grandes professores. Em cada aula um professor é convidado para participar. Outros temas estão programados para os dias 19/10 e 16/11.

A Fundação Cultural Badesc fica Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro da Capital.

Leia também:

Câmera Criativa – Palestra gratuita com o fotógrafo Guy Veloso, em Florianópolis

Bella Hub – Talentos selecionados participam de sessão de fotos

 

Josef Albers

Natural de Bottrop, Alemanha, Josef Albers (19 de março de 1888 – 25 de março de 1976) foi um educador e artista visual cujas obras, tanto na Europa como nos Estados Unidos, representaram a base dos mais influentes programas sobre o estudo da Arte do século XX.

Rogério Rosa Rodrigues

Professor do ensino superior desde 2001, Rogério Rosa Rodrigues atualmente leciona na Udesc, credenciado como docente de História e vice coordenador do Programa de Pós-Graduação em História do Tempo Presente. Eleito presidente da ANPUH-SC (Associação Nacional de História seção Santa Catarina) para gestão de 2018-2020 e Membro do Corpo Editorial como Editor da Seção Fonte da Revista História, Ciências, Saúde – Manguinhos para os anos 2019-2022. Atuou como chefe Editorial da Revista Tempo e Argumento. Já lecionou na Universidade Federal do Estado do Espírito Santo, em Vitória e na Universidade Estadual de Santa Cruz, na cidade de Ilhéus, Bahia. Atualmente desenvolve investigação de Pós-Doutorado como pesquisador vinculado ao Lateinamerika-Institut (LAI) da Freie Universität, Berlim, sob a supervisão da Profa. Dra. Débora Gerstenberger. Desenvolve pesquisas na área de História da Historiografia, História e Cultura Política e visual e História, história e literatura e movimentos sociais e messiânicos.

Jociele Lampert

Desenvolveu pesquisa como professora visitante no Teachers College na Columbia University na cidade de New York como Bolsista Fulbright (2013), onde realizou estudo intitulado: Artit’S DiaryI and Professor’s Diary: Roamings about Roamings About Painting Education. Doutora em Artes Visuais pela ECA/USP (2009); Mestre em Educação pela UFSM (2005). Possui Graduação em Desenho e Plástica Bacharelado em Pintura, pela Universidade Federal de Santa Maria (2002) e Licenciatura também pela Universidade Federal de Santa Maria (2003). Professora Associada na Universidade do Estado de Santa Catarina. Atua no Mestrado e Doutorado em Artes Visuais PPGAV/UDESC, como orientadora na Linha de Pesquisa de Ensino das Artes Visuais e na Graduação em Artes Visuais DAV/UDESC. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Arte, Educação e Cultura UFSM/CNPq. Membro/Líder do Grupo de Pesquisa Entre Paisagens UDESC/CNPq. Coordenadora do Grupo de Estudos Estúdio de Pintura Apotheke (UDESC). É Editora Chefe do Periódico Revista Apotheke. Coordenadora de Pós-Graduação em Artes Visuais PPGAV/UDESC (2017 – 2020). Foi Coordenadora de Estágio CEART/UDESC (2006-2009); Foi Chefe de Departamento de Artes Visuais DAV/CEART/UDESC (2009-2011); Coordenadora do PIBID/CAPES/UDESC da área de Artes Visuais (2011-2019). Tem experiência na área de Artes Visuais, atuando principalmente nos seguintes temas: pintura, arte e educação, formação docente. É membro associado da ANPAP

Serviço: Curso Esses Professores Incríveis e suas Aulas (in)Úteis

Data: segunda aula no dia 28 de setembro – sábado e segue nos dias 19/10 e 16/11

Horário: 14h às 17h

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC

Telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita – vagas disponibilizadas por ordem de chegada em cada dia

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

Quer ter o seu banner nas minhas matérias para impulsionar o seu negócio?

Siga meu instagram: @deiasell e me chame no direct

https://liamalimentos.com.br/site/
Sair da versão mobile