Ego Notícias

Fortaleza divulga artesanato em Portugal

Cidade participará da exposição até 6 de agosto - Foto: Divulgação
Cidade participará da exposição até 6 de agosto – Foto: Divulgação

A cidade de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) divulga o artesanato cearense e o destino Fortaleza, em Portugal. Até o dia 6 de agosto, a Prefeitura estará com o estande “Artesanato do Ceará – Mãos que fazem história”, na 40ª edição da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde.

Na programação cultural serão expostas peças desenvolvidas no Ceará, em materiais como couro, rendas de bilro, filé de labirinto, argila, fibras vegetais, madeiras e tecidos.

Além da exposição, a Central de Artesanato do Ceará (Ceart) deve levar duas artesãs cearenses que produzirão materiais em renda e areia colorida ao vivo no estande. Diariamente, os visitantes poderão experimentar ainda diversos sabores de tapioca.

O Ceará foi o único estado convidado a representar o Brasil na Feira. A promoção é do jornal Diário do Nordeste, com realização do Governo do Ceará e apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor).

A Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde é a maior e mais expressiva mostra de arte tradicional de Portugal. A previsão é que 400 mil visitantes circulem durante os 16 dias de evento.


Foto da Capa:
 Divulgação

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Jornalista: http://instagram.com/tempointegral

Veja todos os meus posts: https://egonoticias.com/autor/fabio-mendes/

Sair da versão mobile