Ego Notícias

Flow, Inovação no ramo de colchões

Rogério Fabiano Ferreira - Foto: Divulgação / Acervo Pessoal

Flow, Inovação no ramo de colchões

Uma boa noite de sono , começa por um colchão adequado e confortável.

Antes de mais nada, Rogério Fabiano Ferreira, consultor do setor de tecnologia, durante uma temporada em que estava em Houston, no Texas, prestando serviço a um gigante do mercado Oil & Gas americana, identificou um modelo de negócio ligado a venda de colchões que ganhava espaço no mercado americano e que o surpreendeu por, trabalhar com produtos de necessidade primária, de alta qualidade, com um bom valor agregado, funcionando de forma inteiramente digital (só através do e-commerce) e usando uma metodologia de venda totalmente inovadora na forma de se relacionar com o cliente, assim como na entrega do colchão, que vem em uma caixa. Dessa forma, estava ali surgindo um novo segmento de colchões que hoje leva o nome de “Bed in a Box” (Colchão na Caixa).

Idealização da Flow

A parti daí Rogério, idealizou a Flow Colchões, pioneira no setor de Bed in a Box no Brasil, que já não só trazia o conceito do modelo americano, onde se buscava levar de forma rápida e eficiente um colchão sofisticado, direto da fábrica para o consumidor final, tudo por um preço extremamente menor, mas principalmente ajudar as pessoas a terem uma boa noite de sono!

Rogério Fabiano Ferreira – Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
Qualidade do Sono

Assim também, a Flow acredita que a “qualidade do sono” será um grande tema de discussão futura, pelos seus reflexos diretos na saúde da população!

“Muitos dos problemas que os nosso organismo passa durante o dia, são reflexos de uma noite mal dormida (por isso do nosso slogan “Noites flow. Dias mais flow”). Ajudar as pessoas a dormirem bem, começa por um colchão adequado e confortável” – explica Rogério, para nossa jornalista Ranai Lima.

 Padrão 5 estrelas

E foi exatamente nisso, que a Flow se pautou para iniciar suas atividades vendendo o colchão tecnicamente perfeito, um modelo único, para que o cliente tenha a melhor noite de sono possível “vendemos colchões semelhantes aos usados em hotéis 5 estrelas por preços de colchões normais”. – conta Flow.

Flow, Inovação no ramo de colchões
Flow – Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
Testar o colchão em sua casa

Assim então, uma inovação fundamental na metodologia de venda é que o cliente pode testar o colchão em casa, dormindo nele durante 100 dias. Dessa forma, com a garantia de que qualquer insatisfação do comprador durante o teste ele terá 100% do seu dinheiro de volta. Isso traz mais segurança para o cliente na hora fechar a compra!

Atualmente, a Flow está bem difundida no Brasil, funcionando a quase 5 anos e vendendo para todo o país, sendo muitos de seus clientes pessoas que realmente se identificaram com o produto.

Futuro da Flow

Futuramente, a Flow pretende oferecer ao mercado outros produtos de primeira linha, seguindo o mesmo modelo dos Colchões Flow, que possam ajudar ainda mais nossos clientes a terem uma “Noite Flow”!

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Leandro da Silva divulga “La Banda Boulevard”

GOD SAVE THE FASHION 360° 

Sair da versão mobile