Saúde e Bem-Estar

Floripa Shopping oferece aulas de neopilates da Oficina do Corpo

A fisioterapeuta Árine Motta dará aulas até o dia 30 de outubro

Durante o mês de outubro, o Floripa Shopping oferece aos clientes a “Oficina do Corpo”.

Um espaço que traz todos os elementos de um estúdio de Neopilates. Envolve atividades circenses, funcionais e pilates para adultos e crianças. A profissional Árine Motta, proprietária de estúdios na Capital, é a responsável pela oficina. Aberta ao público às terças, quintas e sábados. Das 10h às 20h, sextas, das 15h às 20h e domingos, das 14h às 20h. Até 30 de outubro no Piso L1, ao lado da Havan.

As aulas de Neopilates são dinâmicas, alegres e lúdicas. Por isso são ótimas para acabar com o estresse do dia a dia. O Neopilates ajuda na respiração e na concentração, além de trazer benefícios para o corpo. Como aumentar a flexibilidade corporal, o equilíbrio, melhorar a circulação sanguínea e a resistência física.

Neopilates

Apresentado oficialmente em 2010 pela fisioterapeuta catarinense, e criadora da idéia. Ana Braz,o neopilates tem o objetivo de eliminar calorias e fortalecer os músculos. Com base nos conceitos do pilates convencional que é de concentração, respiração, alinhamento, postura e flexibilidade. São utilizados aparelhos idealizados também pela criadora do método, em parceria com engenheiros. Entretanto, bolas suíças, tecidos acrobáticos e outros objetos circenses também estão incluídos.

É um novo conceito de atividade física. Suas aulas reúnem exercícios do pilates tradicional, atividades funcionais e movimentos da arte circense.

Benefícios do neopilates

Aulas dinâmicas, alegres, lúdicas, ótimas para acabar com estresse do dia a dia.

Ganho de autoconfiança, uma vez que os exercícios exigem firmeza e precisão, principalmente os no ar que têm mais instabilidade.

Perdas calóricas

Pilates convencional de uma hora, perda de até de 300 calorias;

Neopilates, com a mesma duração, perda de até 500 calorias.

Ganhos saudáveis:

  1. Melhora na capacidaderespiratória.
  2. Ajuda a aumentar a flexibilidade corporal.
  3. Ganho de equilíbrioe noção de espaço.
  4. Potencializa a habilidade de concentração.
  5. Aumento da massa muscular sem hipertrofiar (resultados percebidos em 2 meses)
  6. Modela o corpo.
  7. Maior autoestima e confiança.
  8. Melhora a circulação sanguínea.
  9. Ganho e melhora na resistência física.
centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br
https://www.facebook.com/cake.decor.1
https://www.facebook.com/cake.decor.1

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo