Ego Notícias

Floripa Airport Passageiros domésticos

Floripa Airport Passageiros domésticos

No total, 1,2 milhão de Passageiros passou pelo aeroporto durante os 3 meses. Os passageiros domésticos puxaram a alta, especialmente a rota São Paulo/Florianópolis, representada pelos aeroportos de Guarulhos e Congonhas que juntos cresceram 16% nesta alta temporada. Outro destino nacional de destaque é Brasília, com incremento de 4% no número de passageiros. Entre os passageiros internacionais, destacam-se os chilenos, destino que aumentou em 8% o movimento nesta temporada.

Floripa Airport
O destino Montevidéu, apesar da baixa representatividade (apenas 2% do total de passageiros internacionais), teve crescimento de mais de 100%, em função dos voos extras operados no período. Janeiro foi o mês de maior movimento, com o registro de quase 470 mil visitantes.

 O destaque do mês foram os turistas argentinos, com aumento de 6% no movimento em relação a janeiro de 2018. Outro aspecto importante é que em 2018 o Carnaval ocorreu em fevereiro, diferentemente de 2019 que o feriado ocorreu em março (fora do período de comparação), o que torna o crescimento de 4% ainda mais positivo.

 

O número de passageiros que circulou no Aeroporto Internacional de Florianópolis na última alta temporada (dezembro 2018, Janeiro e Fevereiro 2019) cresceu 4% em relação ao mesmo período da temporada anterior.

 

Já o número de voos da alta temporada caiu 1% em relação ao mesmo período da temporada anterior. Entretanto, as principais cias aéreas operaram com aeronaves maiores, oferecendo maior número de assentos e, consequentemente, trazendo mais passageiros.

Já fez sua reserva para o feriado do Dia do Trabalho? Para a Páscoa o hotel já está lotado. Só em Fila de espera. Hotel Fazenda Boqueirão – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – Santa Catarina.

Leia mais:

Gramado Summit – Fórum Gramado de estudos turísticos

Floripa Airport Passageiros domésticos

Sair da versão mobile