Ego Notícias

Florianópolis vai sediar simpósio internacional de Auditoria Contínua

Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina(CRCSC) Divulgação

Florianópolis vai sediar simpósio internacional de Auditoria Contínua. Evento é o principal fórum para a discussão de pesquisa e prática na aplicação de tecnologias para Auditoria Contínua e Relatórios

“O papel da Contabilidade e dos Sistemas de Informação na Auditoria e Monitoramento Contínuo”. Esse é o tema do 45º Simpósio Mundial de Auditoria Contínua e Relatórios (45TH World Continuous Auditing & Reporting Symposium – WCARS), que será realizado no dia 5 de junho, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), em Florianópolis.

O evento é o principal fórum para a discussão de pesquisa e prática na aplicação de tecnologia para Auditoria Contínua e Relatórios.

O WCARS tem como objetivo geral proporcionar a disseminação do conhecimento e intercâmbio científico e técnico entre acadêmicos e profissionais contábeis.

Florianópolis vai sediar simpósio internacional de Auditoria Contínua
Florianópolis vai sediar simpósio internacional de Auditoria Contínua

“O evento reúne palestrantes internacionais e nacionais, articulando a perspectiva de pesquisas acadêmicas com casos e experiências de organizações empresariais e institucionais, públicas e privadas, no uso de tecnologias disruptivas em processos de controle interno”, afirma o presidente do CRCSC, Marcello Seemann.

Na programação, estão previstas palestras de renomados estudiosos. Da americana Rutgers Business School, estarão presentes os professores: Miklos Vasarhelyi, Maurício Codesso, Kevin Moffitt, Andrea Rozario e Chanyuan Zhang; além de Deniz Appelbaum (Felciano School of Business) e Maria Helena Petterson (Public Interest Oversight Board).

Do Brasil, os docentes Ricardo Lopes Cardoso (Fundação Getúlio Vargas – FGV), Paulo Caetano da Silva (Universidade Salvador – Unifacs) e Marcelo Machado de Freitas (Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC).

Direcionado a auditores, peritos, profissionais da Contabilidade e de Tecnologia da Informação (TI), gestores de empresas públicas e privadas, empresários e comunidade universitária, a conferência será aberta a ideias inovadoras, relacionadas à auditoria e ao relatório habilitado para TI, incluindo, entre outros:

LEIA MAIS+: O Dr. Thiago Melo é médico cirurgião vascular e também triatleta (ironman) e explica que os benefícios da atividade física

Análise de Auditoria e Business Intelligence; Dados Grandes; Garantia Contínua; Detecção de Fraude; Extensible Business Report Language (XBRL); Auditoria software e sistemas de papel de trabalho; Blockchain; Mineração de texto e voz; Enterprise Resource Planning (ERP) e outras tecnologias de gerenciamento de dados; Drones; Unique Value Proposition (UVP); e aplicativos móveis.

Auditoria Contínua O WCARS alterna entre os EUA e locais não-americanos. Conferências anteriores foram realizadas em Mônaco, França (2004); Malta (2005); São Paulo (2006-2017); Ferrara, Itália (2007): Creta, Grécia (2008); Malatya, Turquia (2012); Brisbane, Austrália (2013); Reykjavik, Islândia (2014); Chengdu, China (setembro de 2014); Brisbane, Austrália (2016); China (2017); Brasil, Itália (2018); e Espanha (2019). Artigos e apresentações desses eventos estão disponíveis aqui.

Mais informações sobre o 45º WCARS podem ser consultadas no site do CRCSC, clicando aqui.

Florianópolis vai sediar simpósio internacional de Auditoria Contínua

Serviço

45º Simpósio Mundial de Auditoria Contínua e Relatórios (WCARS)

Quando: 5 de junho de 2019

Local: CRCSC – Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, nº 1900 – Centro (acesso pela Rua Almirante Lamego), em Florianópolis (SC)

Inscrições: aqui

.

Antes de mais nada Clica aqui e confira: Conheça os principais lançamentos do São Paulo Boat Show 2019

Frequentemente ?: Trufas recheadas com toque de amor

Juntamente com Você precisa ler!: Nutricionista Ana Paula Bedin aponta perigos das dietas milagrosas

Imediatamente?: O Vila 567 abre seu rooftop, com vista privilegiada para a Vila Madalena

Logo depois: Paula Lima causou alvoroço ao compartilhar imagens treinando sem calcinha

Posteriormente : Drinques são opções mais populares para se divertir na noite paulistana

Primeiramente Saiba mais!: 5 alimentos que você não sabia que eram saudáveis

Nesse ínterim : Polka-dot é cult e pede acessório sim! Sensação do verão europeu

Ao mesmo tempo: Boca de cereja a nova mania que estão dominando o mundo da beleza

Antes de mais nada Clica aqui e confira: Conheça os principais lançamentos do São Paulo Boat Show 2019

 

Sair da versão mobile