Ego Notícias

Florianópolis recebe evento de beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free

Publicitária Melissa Volk - Foto: Divulgação

Definitivamente Florianópolis recebe evento sobre o mercado de beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free. Assim, a 4ª quarta edição do Slow Market.Beaut estreia em Santa Catarina reunindo marcas, profissionais de beleza e sustentabilidade e consumidores. A entrada é gratuita. 

Zona livre de agrotóxicos

Dessa forma, a capital catarinense, Florianópolis, deve ser a primeira cidade no Brasil intitulada como zona livre de agrotóxicos até outubro de 2020. Concomitantemente, a cidade também é destaque nacional por conta do Programa Florianópolis Lixo Zero, no qual formalizou o compromisso de desviar 60% dos resíduos secos e 90% dos orgânicos até 2030. Neste sentido,  diversos setores da economia estão se adequando e apresentando produtos ecologicamente sustentáveis. Assim sendo, um destes exemplos é o mercado de beleza que não para de se desenvolver e apresentar novas soluções. Então, é exatamente isto que poderá ser conferido na 4ª edição do  Slow Market.Beaut que ocorre entre os dias 06 a 08 de março, no Multi Open Shopping, no sul da Ilha. 

O evento, criado em 2016 pela publicitária Melissa Volk (foto), já contabiliza três edições de sucesso em São Paulo, reunindo conteúdo por meio de palestras, experiências e conhecimento sobre beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free. “Para a nossa estreia em Florianópolis, reunimos também os principais movimentos sobre sustentabilidade, reciclagem e empreendedorismo consciente. Além disso, o evento será o primeiro no Brasil com selo Carbon Free”, destaca Melissa. 

O evento, com entrada gratuita, é dedicado para varejistas, atacadistas, profissionais de beleza e estética, consumidores e amantes da beleza em geral que tenham interesse em entender melhor sobre transição de cosméticos, tendências de mercado, reciclagem, parcerias e negócios.  A programação completa pode ser conferida no site: https://www.slowmarketbr.com/

Florianópolis recebe evento de beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free
Florianópolis recebe evento de beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free – Divulgação

Tendência Internacional

O movimento Slow Beauty surgiu nos Estados Unidos, trazendo uma nova forma de enxergar e cuidar da beleza de forma consciente, beneficiando não só a pele, mas também a natureza. Ele ressalta a apreciação da beleza natural e real de cada um, a redução do uso de substâncias químicas e a introdução de ativos mais naturais no corpo, além de mais economia e menos desperdício. 

Produtos conscientes

O mercado de produtos conscientes é um dos que mais crescentes no Brasil e no mundo. De acordo com o estudo Global Consumer Trends 2019, o consumo responsável e a redução de plástico são duas das principais tendências de aquisições para as próximas décadas. Segundo o relatório da Grand View Research, divulgado em 2018, o mercado de cosméticos naturais e orgânicos irá movimentar 25,11 bilhões de dólares até 2025. No Brasil, o setor já movimenta aproximadamente 3 bilhões de reais, com potencial de crescimento de 20% ao ano.

Leia ainda: Atenção cineastas, inscrições para o 48º Festival de Cinema de Gramado
turismoonline.net.br – O portal de turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Leia mais:
Brasileiros em Ushuaia é reconhecida no Prêmio Empresa Brasileira 2020
Turismo na Serra Gaúcha. Um exemplo para o Brasil em qualquer época
Hotel Renar em Fraiburgo SC, inaugura nova ala
De volta para o futuro. Confira como serão os aeroportos na próxima década
Pousada Ilha do Papagaio, um mergulho na natureza
Sair da versão mobile