Ego Notícias

Flipoços Virtual terá início nesta quarta-feira

Encontro com a Monja Coen acontece em formato híbrido, com mediação de Gisele Ferreira.- Foto Divulgação

Flipoços Virtual terá início nesta quarta-feira

Começa, a partir desta quarta-feira (27/04), o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas-MG, o Flipoços Virtual. Sendo assim, o evento, que ocorre ao longo de cinco dias. Assim, traz cerca de 120 convidados que integram uma agenda cultural intensa. Além de evidenciar a obra e presença de alguns dos mais importantes nomes da literatura contemporânea. O evento promove 60 mesas de debates que trazem temas diversos e atividades educacionais, voltadas às escolas de Poços de Caldas.

 Flipoços Virtual
Flipocos Virtual Flyer – Foto Divulgação/ Arquivo Pessoal

Sobretudo, o acesso à programação, que vai até o dia 1º de maio, é gratuito e aberto ao público de todas as partes do Brasil e do exterior. Certamente, mediante inscrição, através de plataforma de streaming exclusiva e disponível pelo www.flipocos.com

Principalmente, a agenda do primeiro dia do Festival tem início pela manhã e segue até a noite. Além disso, oferecendo várias opções aos amantes da literatura. Ainda, Com destaque ao Ciclo Território Literário Sul-Mineiro e ao lançamento, ao vivo, de obra da Monja Coen, com participação do público, em formato híbrido.

O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas conta com o Patrocínio da Alcoa através da Lei de Incentivo à Cultura. E é uma realização da GSC Eventos Especiais, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Dessa forma, com Patrocínio especial das editoras Record, Sextante, Rocco, Oficina Raquel, Planeta. Como também do,  Kindle KDP, Martins Fontes, Edições Sesc São Paulo, Rota Imaginária, Colli Books, Madrepérola e Piraporiando. Além disso, Apoio Cultural da Tassi, União Literária de Minas Gerais e Comitê Poços Literária. Realização da GSC Eventos Especiais.

A saber, agenda Flipoços 27/04

– 10h às 11h – Mesa “Alimentação Saudável” uma conversa franca, mas leve entre as escritoras Sophie Deram (autora dos livros Os 7 pilares da saúde alimentar e do O peso das dietas). E Daiana Garbin (autora dos livros Fazendo as pazes com o corpo e A vida perfeita não existe). Oferecimento Editora Sextante.

– 14h às 15h – Mesa Frini News: Novidades da Editora Arqueiro com Frini Georgakopoulos e Fernando Mercadante. Em seguido, o podcast oficial da Arqueiro. com todas as novidades sobre lançamentos. Além de,  autores, curiosidades e muito mais. Desse modo, a Frini vai trazer muitas novidades inéditas para nós. Oferecimento Editora Arqueiro.

– 16h às 17h – CICLO TERRITÓRIO LITERÁRIO SUL-MINEIRO – Mesa “Revista Eléctrica: a centenária revista Modernista (Itanhandu, sul de Minas Gerais, Brasil) com Christiane Ferreira, Celso Maduro, Roseli Querino e Cristina Motta. Mediador Renato Carneiro. Oferecimento Polígono Sul Mineira do Livro.

– 18h às 19h – Mesa “Monumento para a mulher desconhecida” com Renata Corrêa e Ana Lima. O livro é uma viagem, ao mesmo tempo pessoal e abrangente. Pela experiência feminina no século XXI. Saúde mental, relacionamentos, aborto, machismo… nada aqui é tabu. Oferecimento Editora Rocco.

– 20h às 21h – Encontro com a Monja Coen sobre seu mais novo livro “Da negação ao despertar: Ensinamentos da Monja”. Mediação Gisele Ferreira. Evento híbrido com plateia no Theatro do Palace Casino. Inclusive, com  venda do livro no local. Apoio da Livraria Livruz de Poços de Caldas. Reserva de ingresso gratuito e antecipado mediante a doação de um livro. Todavia, para, informações na GSC Eventos pelo telefone: 55 35 3697 1551. Ou com Helena pelo coordenacao@gsceventos.com.br

Entretanto, o acesso à programação está disponível pelo site: www.flipocos.com

Fotos: Divulgação/ Arquivo Pessoal

Fonte: J. Salvador
Assessoria de Comunicação

+ Portanto, leia também sobre: 9ª peregrinação de Vavá ao Santuário de Aparecida

Sair da versão mobile