Ego Notícias

Flipoços 2019 lança Concurso Estudantil Literatura Sem Fronteiras

Vencedores do Concurso Estudantil da edição passada do Flipoços - Foto Divulgação

Concurso de artes e redação acontece anualmente como parte integrante do evento literário

O Festival Literário de Poços de Caldas – Flipoços, que acontecerá nos dias 27 de abril a 05 de maio de 2019, lança nesta semana o Concurso Estudantil ligado à temática central do evento – “Vamos ultrapassar as fronteiras do Brasil sem sair desse chão, por terras, florestas, rios e mares e redescobrir parte da nossa origem cultural na literatura hispano – americana“.  O lançamento do Concurso será no próximo dia 22 as 10 horas na Biblioteca Centenário e o objetivo de lançar o concurso no final do ano letivo é justamente para que as escolas iniciem o ano com esta atividade proposta dentro da programação didática do ano seguinte.

Convite Concurso Estudantil Flipoços – Foto Divulgação

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Apresentadora e atriz Viviane Alves comemora em grande estilo a festa de um ano do seu programa

A proposta do concurso é estimular a participação dos alunos da rede privada e pública da cidade no maior evento literário da região. O concurso é dividido em duas modalidades, artes e redação, e os trabalhos serão desenvolvidos dentro da temática principal do Festival, que nesta próxima edição é sobre a literatura hispano-americana.

Nesta edição do Concurso, a organização disponibilizou um trecho do texto “O Livro“, do autor Jorge Luis Borges, um dos mais importantes escritores hispano-americano da história, para o desenvolvimento do desenho e da redação. O patrono do Festival, o professor Jorge Schwartz é especialista em Jorge Luis Borges e promoverá durante a programação do Festival uma palestra sobre o renomado escritor, e que também será uma atividade complementar ao Concurso.

Na edição passada o Concurso recebeu 234 trabalhos entre desenhos e redação e a expectativa é que o número seja maior para esta edição. “ Fazemos sempre muita questão de promover este Concurso para os alunos da nossa cidade participarem do evento de forma mais efetiva e principalmente, estudar e conhecer melhor as temáticas do Festival. Tudo isso é conhecimento, é cultura, é educação!” Enfatiza a curadora do Festival, Gisele Correa Ferreira.   

O regulamento do Concurso, bem como a ficha de inscrição e o texto para o desenvolvimento do trabalho estão disponíveis no site para download. O Concurso é uma realização da organização do Flipoços, GSC Eventos, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e a Superintendência Regional de Ensino. Mais informações acesse o site do Festival,  ou envie um email para coordenacao@gsceventos.com.br.

Facebook: feira.flipocos

Twitter:flipocos

Instagram: @flipoços

Youtube: feira-flipocos

Facebook:Gsc Eventos

 

Fonte: GSC Eventos

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Sair da versão mobile